Volks lança novo Fox com “cara” de Golf
O Fox começará a ser comercializado na próxima semana nas concessionárias da rede como modelo 2015 e seu preço sugerido parte de R$ 35,9 mil e pode chegar aos R$ 48,5 mil na versão mais completa. A motorização se manteve a 1.0 8V de 76 cv, a 1.0 3 cilindros de 82 cv (Bluemotion), 1.6 8V 104 cv e o novo 1.6 16V MSI de 120 cv, que estará na versão mais cara, a Highline e que também equipa a Saveiro Cross e o Gol Rallye.
Versões do Fox
Fox Trendline 1.0 – R$ 35.900,00: Vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de abertura elétrica do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen, faróis duplos com máscara escurecida, indicador de troca de marcha, lavador, limpador e desembaçador traseiros, travamento elétrico das portas e porta-malas, quatro alto-falantes + dois tweeters, chave tipo canivete e rodas de 15 polegadas com calotas.
Fox Comfortline 1.0 – R$ 38.190,00: Todos os itens da versão Trendline, mais aquecimento, computador de bordo com nove funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, espelhos eletricamente ajustáveis com função ‘tilt down’ (ao engatar a ré, o retrovisor do lado do passageiro vira para baixo). Há ainda faróis e lanternas de neblina, sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e auxiliar, e vidro traseiro elétrico.
Fox Bluemotion 1.0 (3 cilindros) – R$ 37.690,00: Todos os itens da versão Trendline, mais sistema de partido a frio sem ‘tanquinho’, computador de bordo com nove funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, grade dianteira aerodinâmica, e rodas de 14 polegadas (em vez de 15) com pneus verdes.
Fox Trendline 1.6 104 cv – R$ 39,800,00: Itens de série: os mesmos do Trendline 1.0.
Fox Comfortline 1.6 104 cv – R$ 41.490,00: Itens de série: todos da versão Comfortline 1.0 e opção de câmbio i-Motion (R$ 44.590,00).
Fox Highline 1.6 (MSI de 120 cv) – R$ 48.490,00: Mas além do motor, a grande novidade desta versão é a inclusão de uma caixa manual de seis velocidades. Equipada com o conhecido câmbio automatizado I-motion, o valor vai para R$ 51.790,00.
Os itens de série são todos da versão Comfortline, mais sistema de partido a frio sem “tanquinho”, computador de bordo com nove funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de alarme com comando remoto, controle de tração (M-ABS), ar-condicionado, banco corrediço e rebatível, chave com controle remoto, lanterna de neblina, pedais do freio e acelerador com apliques em alumínio, ponteira dupla de escapamento, rodas de liga leve aro 15, tampa do porta-malas com abertura por controle remoto, volante multifuncional revestido em couro com comandos do sistema de som.
Inspirado no Golf
De frente para o novo Fox, nos deparamos com elementos quadrados nos faróis, semelhantes ao usado no conjunto optico com “leds” do novo Golf. Apesar de não ter opção de “leds”, o Fox 2015 ganhou luz de conversão estática como item opcional. Na traseira, as linhas das lanternas que invadem a tampa do porta-malas, também lembram as do Golf.
Sua dianteira ficou mais baixa. Por dentro, o acabamento melhorou bastante. Volante multifuncional (de série na versão Highline e opcionais nas demais por R$ 1,3 mil) e tela central (que pode vir opcionalmente com GPS por R$ 3.050,00) são idênticos aos usados no Golf. Bancos de couro sintético (R$ 670,00), teto solar, controle eletrônico de estabilidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (R$ 720,00) e novas rodas de liga leve de aro 16 polegadas (R$ 1,4 mil), completam a lista de equipamentos opcionais para o Fox. A plataforma é a mesma da geração anterior, sem nenhuma alteração na base.