Ford inicia produção do Mustang 2015
Em abril, a Ford comemorou o 50º aniversário do Mustang. Para celebrar essa marca, os modelos 2015 trarão no painel um emblema com o logotipo do cavalinho e os dizeres “Mustang – Since 1964”. A aparência, o som e a dirigibilidade do Mustang fazem parte da experiência visceral do carro, que convida o motorista a pegar a estrada. O “design” totalmente novo de suas versões “fastback” e conversível evoca o caráter essencial da marca e mantém os elementos principais do projeto original – incluindo o capô longo esculpido e traseira curta – com uma leitura contemporânea.
A linha também conserva a característica de oferecer várias opções de modelos, com três motores: o V8 5.0 de 441 cv que equipa a versão GT, o V6 3.7 e o EcoBoost 2.3, de 314 cv. Além de potência, o novo Mustang oferece novos padrões de dirigibilidade e uma dinâmica de classe mundial, com nova suspensão dianteira e traseira. Um novo subquadro ajuda a tornar estrutura dianteira mais rígida e a reduzir o peso. A traseira, tipo independente integral-link, é totalmente nova e usa componentes de alumínio. A influência do Mustang vai muito além dos mais de 9,2 milhões de carros vendidos nos seus 50 anos de produção contínua. Ele soma milhares de participações no cinema, televisão, música e videogames.
“O Mustang é e continuará sendo um ícone do automobilismo”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. “Ao ampliar a sua oferta globalmente, daremos a mais clientes ao redor do mundo a experiência única de dirigir o Mustang.”
Fábrica renovada
Depois da produção do Mustang ter sido transferida para a fábrica de Flat Rock, a Ford comemorou a produção de 1 milhão de Mustangs. No ano passado ela foi totalmente renovada, como parte de um investimento de US$555 milhões. Além de uma área de carroceria flexível de última geração, que permite a produção de vários modelos na mesma linha, adotou as tecnologias de pintura “three-wet” (três camadas consecutivas), detecção de sujeira e solda a laser. Além do Mustang, a fábrica de Flat Rock também produz o Fusion, com cerca de 3.000 empregados que trabalham em dois turnos usando a capacidade total da linha.