Renault apresenta o novo Sandero 2015
Como no Logan, a reforma foi mais cosmética do que mecânica. E seu design segue as linhas do Logan na dianteira e lateral até a coluna B. E sua traseira ganhou lanternas mais convencionais e largas, que não sobem mais rumo às colunas. As rodas de liga leve 15 polegadas tem desenho inédito, e usam pneus 185/65 no modelo topo de linha.
Internamente o Sandero continua com bom espaço e porta-malas (320 litros), mas, novamente como no Logan, evolui no desenho do painel, revestimento dos bancos e na qualidade dos materiais. A versão Dynamique 1.6 traz aplique em ‘black’ piano no centro do painel e outros imitando aço escovado no contorno das saídas de ar, no volante e ao redor do console central. Seu quadro de instrumentos ganhou indicador de troca de marcha para condução econômica e ar-condicionado automático, enquanto a central Media Nav 1.2 agregou novos recursos além do GPS, sistema de som, conexão com celular e câmera de ré.
O Sandero 2015 recebeu um sub-chassi na suspensão dianteira, para ampliar o conforto em pisos irregulares. Além disso, houve recalibração da direção hidráulica e os freios foram retrabalhados. Os motores continuam os mesmos: 1.0 16V de 80 cv e 1.6 8V de 106 cv, ambos conectados ao câmbio manual de cinco marchas. O novo Sandero vai estrear em quatro versões: Authentique 1.0, Expression 1.0 e 1.6 e Dynamique 1.6.
A versão básica Authentique vem de série com direção hidráulica, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, desembaçador traseiro e os “airbags” frontais e freios ABS obrigatórios. A Expression acrescenta vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, alarme, CD player com entrada USB e Bluetooth, além dos retrovisores e maçanetas pintados na cor do carro. E a Dynamique foram adicionados rodas de liga, faróis de neblina, retrovisores com seta, volante revestido de couro, banco traseiro bipartido e comando elétrico para os vidros traseiros e retrovisores, além do piloto automático (herdado do Fluence). A central multimídia será oferecida num pacote opcional que incluirá o ar-condicionado automático e sensores de ré.
PREÇOS E VERSÕES
• Authentique 1.0 16V Hi-Power:(R$ 29.890,00) “airbag” duplo, ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), direção hidráulica, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, “brake light”, rodas 15″ com pneu 185/65, retrovisor com regulagem interna, aberturas internas do porta-malas e reservatório de combustível.
• Expression 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power: (R$ 34.990,00 e R$ 38.590,00) os mesmos equipamentos da versão Authentique, mais rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme perimétrico, computador de bordo, retrovisor na cor carroceria, maçanetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto.
• Dynamique 1.6 8V Hi-Power: (R$ 42.390,00) os mesmos equipamentos da versão Expression mais bancos com tecnologia CCT, rodas 15″ em liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores, banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro. O Sandero Stepway e as versões com câmbio automatizado deverão ser apresentadas somente no Salão do Automóvel, em outubro. O site Automanianet participou do lançamento do Sandero 2015, convidado pela Renault.