Novo Troller T4: robusto e moderno
O Novo Troller T4 está sendo apresentado junto com a nova fábrica da Troller, na cidade de Horizonte, no Ceará - local onde nasceu e é produzido até hoje – que passou por um amplo processo de modernização e ampliação. A unidade adotou em suas instalações novos processos de manufatura nas áreas de estamparia, soldagem, pintura e montagem para garantir altos padrões de qualidade e produtividade. O utilitário off-road é novo desde o chassi e motorização até o interior e conteúdo.
Resultado de um projeto 100% nacional, o Novo T4 privilegia a eficiência e funcionalidade. Resultado: um carro mais moderno, mais seguro e com melhor qualidade de construção. A carroceria de “design” imponente e musculoso passa impressão de força, que não fica limitada ao visual. Todas as características “off-road” do utilitário foram melhoradas, incluindo ângulos de ataque e saída, torque e capacidade de tração. As novidades incluem motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD.
A nova geração também ganhou muitos componentes da Ranger, o que é um bom sinal, uma vez que a Ford tem tradição neste segmento. Por dentro, por exemplo, recebeu o mesmo painel de instrumentos da picape, com computador de bordo e iluminação em tom “Ice Blue”. Há inclusive ar condicionado digital de duas zonas. Além disso, o conforto interno foi aprimorado com um conjunto de som descente, com rádio CD/Player/MP3/USB e Bluetooth e quatro alto-falantes, agora posicionados nas laterais na parte inferior (não mais alocados na parte superior da capota como antes). Para quem usa equipamentos para trilha, uma tampa removível abre espaço para a acomodação logo acima do porta-luvas, além da uma tomada 12V.
Seu conjunto mecânico evolui bastante ao receber o motor de 3.2 Duratorq a diesel que entrega 200 cavalos de potência e torque de 48 kgfm. A transmissão é manual de seis marchas e opera com a tração 4×2 (traseira), 4×4 e 4×4 reduzida. A direção tem assistência hidráulica enquanto os freios possuem ABS. Mas sentimos a ausência dos “airbags”, item que, de acordo com os executivos da Troller, não é exigido em legislação para o segmento “off-road” (artigo 4º da Resolução 311 do Contran). O Novo Troller T4 vem com protetor frontal e estribos laterais integrados à carroceria, bagageiro com barras transversais ajustáveis e aerofólio na tampa traseira com “brake-light” integrado. Tomada de ar em posição elevada preparada para a instalação de “snorkel” e base para guincho integrada são equipamentos que contribuem para a sua versatilidade.
“Nosso objetivo ao desenvolver o Novo Troller T4 foi ampliar as qualidades que todos conhecem e são parte da sua essência “off-road”, entregando ao mesmo tempo um veículo mais moderno e avançado em termos de conveniência e acabamento para uso em diferentes tipos de pista”, disse Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Troller. O Novo Troller T4 conta com três anos de garantia e a assistência técnica da rede exclusiva da marca, com 19 distribuidores no Brasil e previsão de chegar a 21 até o final de 2014, com a entrada de novos grupos no negócio.
Com visual totalmente reformulado, conjunto mecânico mais potente, interior com mais itens tecnológicos e com o conforto aprimorado, o novo Troller T4 chega às concessionárias da marca com preço inicial de R$ 110.990,00.
Por Bispo Neto (PR)
Viagem a convite da Troller