Novo Ford Ka: preços e versões

0
Postado 25 de julho de 2014 por bisponeto em
Depois de muitas pré-estréias, o novo Ford Ka está próximo de ser oficialmente lançado, devendo  chegar as concessionárias na segunda quinzena setembro. O modelo teve suas versões, conteúdos e preços divulgados nesta sexta-feira (25 de julho). Desenvolvido sob a chefia da Ford Brasil sobre a plataforma do New Fiesta, a nova geração do Ka surge maior, mais espaçosa e com itens inéditos para o segmento.

Em termos de posicionamento, Ka 2015 estréia visando seus concorrentes: o Hyundai HB20, o Onix, o Gol e o Palio. De acordo com a Ford, para se tornar o líder de vendas entre os 1.0 no varejo, o novo “hatch” aposta em estilo, modernidade e conteúdo. A princípio equipado somente com o inédito motor 1.0 12V de três cilindros (85 cv e 10,7 kgfm), o Ka começa a ser vendido em três versões: SE, SE Plus e SEL. Um mês depois será vez do sedã, Ka+, cujos preços ainda não foram divulgados. Ele vai “aposentar” o antigo Fiesta, como motor Rocam.

Além do motor tricilíndrico, o novo Ka também é o primeiro 1.0 do Brasil a oferecer controle de estabilidade. Outras tecnologias ficam por conta do sistema de som com My Ford Dock (que traz um local para acoplar seu “smarthphone” como uma espécie de central multimídia) e também pela nova versão do sistema Sync, com AppLink (que permite usar seus aplicativos do celular sem tocar no aparelho). A Assistência de Emergência é um serviço extremamente avançado que, no Brasil, por enquanto só encontra similar nos carros da Volvo.

Mas isto, desde que um celular esteja pareado via Bluetooth com o Sync e ocorra um acidente no qual os “airbags” sejam deflagrados ou o sistema de corte de combustível entre em ação, a central multimídia efetua uma ligação para o SAMU (192) e emite uma mensagem pré-gravada pelos alto-falantes alertando sobre o acidente e depois libera o som para a cabine. Um recurso que, dependo da situação, pode até salvar vidas. A respeito das novidades introduzidas no Ka 2015, Oswaldo Ramos, diretor de vendas e marketing da Ford disse: “Não é para a pessoa chegar à loja, pensando que o carro custa R$ 29,9 mil e depois vai ver que o carro que ela quer custa R$ 34 mil”, exemplificou). “Ninguém mais compra carro sem ar”, comentou o executivo.

Por Dentro

Seu interior que ainda era mistério, foi desvendado. O painel central repete o formato de toda a linha da Ford, em forma de V, com saídas de ar nas laterais. O volante é igual ao do Fiesta e do EcoSport. Isso tudo confere um ar de veículo mais caro. Mas há plástico rígido para tudo que é lado, a maior parte com acabamento texturizado. A cor predominante, cinza claro, contribui para diminuir a impressão de “carro mais sofisticado”. A Ford informa que a posição de dirigir é mais alta, mas isso é pouco notado. Porém, a ergonomia é boa, o volante tem ótima pegada e os controles estão bem distribuídos. A montadora também informou que as ligações telefônicas seriam facilitadas pela instalação de microfone no teto, e não no painel. Versões e Preços

Ka SE – R$ 35.390,00: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, Rádio AM/FM, USB, Bluetooth e My Ford Dock, “airbag” duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador do vidro traseiro, chave canivete, palhetas “Flat Blade”, quatro tapetes de carpete, rodas aro 14” com calotas integrais e pneus “verdes” 175/65, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, indicador troca de marcha, abertura elétrica do porta-malas e ajuste de altura da coluna de direção.

Ka SE Plus – R$ 37.390,00: adiciona vidros elétricos traseiros, SYNC Media System com AppLink, CD/MP3/USB/Bluetooth, comandos de voz em português e controles de áudio e telefone no volante.

Ka SEL – R$ 39.990,00: adiciona AdvanceTrac (controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, rodas de liga leve aro 15” com pneus “verdes” 195/55, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, acabamento “SEL”, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas. Itens como central multimídia com tela sensível ao toque, câmera de ré e bancos de couro serão oferecidos como acessório.

Plano de manutenção

Com o novo Ka, a Ford mudou seu plano de revisões e aumentou o intervalo entre elas de seis meses para um ano (mantendo os 10 mil km, ou o que ocorrer primeiro). Desta forma, o custo de manutenção até os 30 mil km caiu cerca de 40%, ficando em R$ 1.664,00 – sendo as revisões com preço fixo. A garantia de três anos com assistência 24h durante todo o período é a mesma dos demais carros da Ford. Pelo conjunto que ele entrega, a nova geração do Ford Ka promete revolucionar o mercado. Agora com 4 portas e mais espaço interno, o modelo ficou bem mais competitivo para disputar mercado com VW Gol, Fiat Palio, Hyundai HB20 e companhia. Mas a última palavra ainda é do consumidor.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)