Metropolitano de Marcas: Irmãos Carta correm a 4.ª etapa em Curitiba

0
Postado 4 de julho de 2014 por bisponeto em
Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt) voltam à pista no fim de semana (5 e 6/7), para a disputa da 4.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, em duas categorias. Na Marcas “A”, correm com o Gol n.º 69 (injetado) e na Turismo 1.6 “A”, com outro Gol também n.º 69 (carburado). A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), onde os Irmãos Carta querem pontuar ao máximo nas duas categorias.

Nos treinos classificatórios da 3.ª etapa, em Cascavel, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min19s092, ficando em 12.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A” (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcaram o tempo de 1min19s529, ficando com a pole position. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, manteve a liderança até a nona volta, quando a prova foi interrompida com bandeira vermelha. Na segunda parte da corrida, travou bom “pega” com Felipe Lobo pela primeira posição, que venceu na soma dos tempos. Na Marcas “A” largou Ruslan Carta Filho, que ganhou duas posições depois de muita disputa com Valmor Emílio, Marcel Rodrigues e Michel Giusti no “pelotão intermediário”, recebeu a bandeirada final em oitavo lugar na sua categoria.

Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde manteve a liderança até a metade da prova, quando foi superado por Billy Gabardo, recebendo a bandeirada final em 2.º lugar sua categoria. Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) largou na segunda prova da Marcas “A” e fez boa corrida, “brigando” de igual com os principais pilotos da categoria. Chegou a andar entre os cinco primeiros, mas na nona volta, quebrou o câmbio do carro e o piloto abandonou a corrida. “Tivemos bons resultados em Cascavel e queremos repetir a performance em Curitiba”, disse Andrei Carta. “Recuperamos o bom desempenho na Turismo 1.6 “A” e agora queremos vencer a primeira na Marcas “A” ainda este ano, concluiu Ruslan Filho (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt).

– Classificação –

Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 96; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 87; 3.º) Guilherme Scheer (SC), 58; 4.º) Richard Heidrich (SC), e Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 55; 5.º) Stive Tokarski (PR), 50; e em 6.º) Rafael Lupatini (PR), 45. Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), com 98 pontos; 2.º) Davi Dal Pizzol (SC), 68; 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 60; 4.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR) e Eduardo Berlanda (SC) 56; 5.º) Yukio Duzanowski (SC), 39; e em 6.º) James Ramos (SC), 38.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)