Metropolitano de Curitiba: Rinhel e Salvaro ficam em terceiro na Marcas “B”
No sábado (5/7), durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, Jones e Rodrigo (Grupo Pegoraro/Hipervisão) marcaram o tempo de 1min42s942, ficando em quinto lugar na Marcas “B”. Na primeira corrida, o piloto Rodrigo Rinhel conduziu o Gol n.º 121 e logo na primeira volta se envolveu em acidente com outros dois carros e foi para os boxes. A equipe Abreu Motors até tentou trabalhar rápido para mandar seu piloto para a pista novamente, mas não foi possível e todos somaram esforços para deixar o Gol n.º 121 em condições de correr a segunda prova.
Para a segunda corrida, a responsabilidade ficou com Jones Salvaro, que iniciou uma bela corrida de recuperação, largando da última posição do grid e fazendo uma boa prova, cruzando a linha de chagada em terceiro lugar na sua categoria, para a vibração de todos na equipe Abreu Motors. “Tivemos problemas no treino classificatório e largamos quase no fim do grid. Tive cautela na largada, mas no início da segunda volta não consegui desviar e me envolvi em acidente, atrapalhando nossos planos”, disse Rodrigo Rinhel. “Temos que agradecer o empenho de todos na equipe, por trabalharem rápido e deixarem nosso carro, mesmo batido, muito bom para a segunda corrida”, concluiu Jones Salvaro (Grupo Pegoraro/Hipervisão).
– Resultado –
O resultado das provas da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas “B” foram os seguintes: Primeira corrida: 1.º) Cláudio Simão; 2.º) Elberto Alves; 3.º) Marcelo Canceli; 4.º) Fernando Miranda; 5.º) Lúcio Seidel; e 6.º) Rodrigo Rinhel. Segunda corrida: 1.º) Marcelo Canceli; 2.º) Vinícius Simão; 3.º) Jones Salvaro; 4.º) Rafael Bastos; 5.º) Fernando Miranda; e 6.º) Lúcio Seidel. A quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 23 e 24 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).