TERRA: Lucas Bornemann vence no Automobilismo Catarinense
Na manhã de sábado (21/6) o Gol n.º 41 apresentou falhas elétricas. Um pouco antes do primeiro treino, a equipe Ávilla Racing solucionou o problema que queimou cinco bobinas. Durante os treinos livres Lucas Bornemann ficou entre os quatro mais rápidos na categoria e na tomada de tempos alcançou a terceira posição no grid de largada com 17 participantes.
No domingo (22/6), o pole position também teve problemas com o carro e largou do box. Os três competidores seguintes, entre eles Lucas Bornemann, travaram uma disputa acirrada. Na nona volta o paranaense assumiu a liderança e manteve até receber a bandeirada final com quase um segundo de vantagem para o segundo colocado.
Há três anos na disputa do Campeonato Catarinense, esta é a primeira vitória de Lucas Bornemann. No primeiro ano, o objetivo era diminuir mais de quatro segundos de diferença para os pilotos da ponta. Em 2013 foi vice-campeão. Nesta temporada briga pelo título da Marcas “A” e ocupa a liderança na classificação do certame, com 105 pontos.
“Ao longo destes três anos, em alguns momentos eu cheguei a duvidar da nossa capacidade e até da minha própria pilotagem. No início era um sonho tão distante vencer uma prova que a ficha não caiu ainda. Uma vitória no Catarinense não é uma vitória qualquer e sair desta etapa líder do campeonato, podendo sonhar não só com esta conquista, mas com o título é algo não dá pra explicar depois de tantas dificuldades que enfrentamos”, declarou Lucas Bornemann (Wap, Balmer, Deep Clean, Metabo, Academia Oxy Place, Noguchi, TBi Industries, Engepes e Ferramentas Kennedy). A próxima etapa terá rodada dupla em Chapecó, nos dias 19 e 20 de julho.