Encontro de Antonina em julho
A promoção, em parceria com a Prefeitura Municipal de Antonina, deverá atrair antigomobilistas, entusiastas e admiradores de automóveis, camionetas, caminhões, motocicletas, bicicletas e outros veículos fabricados há mais de trinta anos, oriundos não só de Curitiba\PR, mas, de várias cidades da região Sul do país, numa confraternizaçãoentre pessoas de 8 a 80 anos de idade. Da programação, que está sendo elaborada, consta exposição de veículos na área que circunda o Theatro Municipal, apresentações artísticas a cargo de grupos de folclore e bandas de música, concurso de carros e motores mais bonitos com premiação de seus proprietários, solenidade cívica durante a qual serão homenageados antigos pilotos de carros de corrida, distribuição de brindes e realização de jantar de confraternização geral.
Como acontece todos os anos, membros de clubes de antigomobilistas de todos os quadrantes estão preparando as suas relíquias sobre rodas para comparecer à festa que tem, entre outros objetivos, manter viva a história da indústria automobilística nacional e internacional, preservando o produto desta.
Por outro lado, o MP Lafer, um dos clubes de antigomobilistas mais ativos de Curitiba, acaba de promover o VI Encontro de Veículos Antigos de Caiobá também, em parceria com a Prefeitura Municipal de Matinhos, movimentado balneário paranaense, unindo desta vez o útil ao agradável, ou seja, carros antigos e praia. Na presente matéria mostramos um flagrante de automóveis estacionados em frente à Colônia de Férias do SESC, em Caiobá, local da concentração dos participantes do evento.
Muitos Fuscas
Curitiba é cidade onde se registra, por ocasião do Dia Nacional do Fusca, em todo o país, uma das maiores concentrações de veículosantigos equipados com motor refrigerado a ar. Na comemoração deste ano, levada a efeito no pátio de estabelecimento de ensino localizado às margens da Linha Verde, no bairro Pinheirinho, não foi diferente. O número de veículos presentes, entre fuscas, Kombis e outros, chegou próximo a 1.000, oriundos de várias regiões paranaenses e mesmo de outros estados. Essa confraternização anual entre os entusiastas de veículos com motor refrigerado a ar está ganhando corpo cada vez mais, sinalizando que, dentro em breve, o evento deverá reunir mais de 1.500veículos, desde aqueles enferrujados de propósito, caídos, personalizados, modificados, decorados das mais diversas formas até os conservados quase que completamente originais. No flagrante desta matéria, fuscas, Kombi, Brasília muita gente circulando no Dia do Fusca. (Ari Moro).