Metropolitano de Marcas: Rodrigo e Jones correm 3.ª etapa em Cascavel
No treino classificatório que definiu o grid de largada da 2.ª etapa, Jones e Rodrigo (Don Fiorolo/Grupo Pegoraro/Hipervisão) marcaram o tempo de 1min43s634, ficando em quinto lugar na Marcas “B”. Na primeira corrida, o piloto Jones Salvaro conduziu o Gol n.º 121 e logo no início conseguiu impor seu ritmo forte de corrida, ganhando posições importantes na sua categoria, recuperando-se da quebra na primeira etapa. Depois de 17 voltas, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, para a vibração de todos na equipe Abreu Motors.
Para a segunda corrida, a responsabilidade ficou com Rodrigo Rinhel, que até tentou melhorar a posição, mas o motor do carro não agüentou e o piloto abandonou a corrida na quarta volta, quando ainda era o terceiro colocado. “Estamos com o carro ainda em evolução, que já melhorou um pouco na segunda etapa, mas queremos um desempenho melhor nas duas corridas de Cascavel. Nosso objetivo é ficar entre os três primeiros da categoria na classificação”, disse Rodrigo Rinhel. “A terceira etapa em Cascavel será mais disputada ainda, pois como vale pela abertura do Paranaense de Marcas, teremos adversários de Cascavel e Londrina também. Estamos melhorando a cada prova disputada e queremos dois pódios no fim de semana”, concluiu Jones Salvaro (Grupo Pegoraro/Hipervisão).
– Classificação –
Com duas etapas realizadas e quatro baterias disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1.º) Eberto Alves/Rafael Bastos (PR), com 64 pontos; 2.º) Cláudio Simão/Vinícius Simão (SC), 56; 3.º) Marcelo Cancelli (SC), 55; 4.º) Lúcio Seidel (SC), 53; 5.º) Raulino Kreis Jr (SC), 39; e em 6.º) Jones da Silva Salvaro/Rodrigo Mangino Rinhel (PR), 36. (Foto: Alex Zuotoski – Espaço Automotivo).