Metropolitano de Marcas: Irmãos Carta correm a 3.ª etapa em Cascavel

0
Postado 2 de maio de 2014 por bisponeto em
Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt) voltam à pista no fim de semana (3 e 4/5), para a disputa da 3.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos e 1.ª etapa do Paranaense de Marcas 2014, em duas categorias. Na Marcas “A”, correm com o Gol n.º 69 (injetado) e na Turismo 1.6 “A”, com outro Gol também n.º 69 (carburado). A etapa será disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), com organização do Automóvel Clube de Cascavel e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Nos treinos classificatórios da 2.ª etapa, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min41s125, ficando em 4.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A” (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcaram o tempo de 1min42s367, ficando em segundo na Geral e na sua categoria. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, assumiu a liderança na primeira volta e “brigou” pela vitória até a última volta, quando liderava e seu carro se tocou com um adversário na “Curva do Pinheirinho” e o piloto abandonou a corrida. Na Marcas “A” largou Ruslan Carta Filho, que ganhou duas posições durante a prova e depois de muita disputa com Gustavo Magnabosco, Davi Dal Pizzol e Valmor Emílio, recebeu a bandeirada final em segundo lugar na Geral.

Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde recuperou seis posições, recebendo a bandeirada final em 4.º lugar na categoria Turismo 1.6 “A” e sexto na Geral. Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Audio Art/Soft Automotiva) largou na segunda prova da Marcas “A” e fez boa corrida, “brigando” de igual com os principais pilotos da categoria. Chegou a liderar por cinco voltas, mas depois de 18 voltas, cruzou a linha de chegada em 2.º lugar na Geral, para a alegria da equipe Stumpf Preparações. “Vamos para Cascavel com o objetivo de manter o bom rendimento das nuas categorias”, disse Andrei Carta. “Eu acho que precisamos melhorar um pouco na Turismo 1.6 “A” e voltar a vencer”, concluiu Ruslan Filho (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt).

– Classificação –

Com duas etapas realizadas e quatro baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 58; 2.º) Richard Heidrich (SC), 52; 3.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 48; 4.º) Rodrigo Kostin (PR), 42; 5.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 36; e 6.º) Guilherme Scheer (SC), 35. Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), com 59 pontos; 2.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR) e Valmor Emílio Weiss (PR), 50; 3.º) Davi Dal Pizzol (SC), 41; 4.°) James Ramos (SC), 38; 5.º) Yukio Duzanowski (SC), 32; e em 6.º) Eduardo Scheer (SC), 24. (Foto: Alex Zuotoski – Espaço Automotivo).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)