Gustavo Jorge tem estreia agitada no Top Kart Brasil
Durante os treinos, o motor não respondia adequadamente, ainda assim ficou entre os TOP 10. Largando na nona posição na primeira bateria classificatória, Gustavo Jorge conseguiu algumas ultrapassagens e terminou em sexto. A segunda corrida foi melhor, saiu do nono posto e foi o quarto piloto a receber a bandeira quadriculada. A soma dos resultados colocou Gustavo Jorge na segunda fila do grid, em quarto lugar na prova final.
O piloto patrocinado pela CRG, JB Montagens, Wensky Beer e Baragão Turismo estava confiante. Na largada manteve a posição inicial. O motor começou falhar e a perder rendimento. Na sétima passagem uma disputa ocasionou um toque na lateral do seu kart que rodou na pista fazendo o piloto cair para a 18ª colocação.
Gustavo Jorge não desistiu e partiu em busca de recuperação, mas na 11ª volta um kart rodou na sua frente, como ele estava muito próximo e mais rápido, não conseguiu desviar e na batida o kart #123 voou por cima do outro participante, capotou várias vezes e caiu por cima dele. A equipe de socorro foi rápida. Ele teve algumas escoriações nas pernas e queimou o braço direito. O susto foi grande, mas o piloto passa bem e já está se preparando para o próximo compromisso na Copa São Paulo LIGHT de Kart, nos dias 16 e 17 de maio. (Fotos: Mauricio Villela).