Citroën AIRCROSS: versão 2015 do aventureiro tem novo visual
Nas versões Exclusive, as maçanetas das portas e os espelhos retrovisores externos também recebem a nova cor. Na gama 2015, o AIRCROSS passa a ser oferecido também na cor Blanc Nacré (branco perolizado). As versões de entrada, agora denominadas Tendance, assim como as Exclusive, continuam sendo oferecidas com duas configurações mecânicas: motor 1.6 16V Flex Start com câmbio manual ou automático sequencial. O modelo tem preço a partir de R$ 55.190,00 (AIRCROSS Tendance 1.6 BVM).
Um aventureiro urbano
Força, elegância, volume e fluidez; modernidade e conforto; compacto por fora, com amplo espaço interno. O Citroën AIRCROSS une inúmeros elementos para oferecer uma personalidade ao mesmo tempo forte e sedutora. Dono de um estilo único e contemporâneo, o Citroën AIRCROSS materializa a liberdade, a força e a expressividade. A começar pela frente, caracterizada pelos duplos chevrons cromados; pela tomada de ar (mais aberta, transmitindo sensação de potência) e pelo capô elevado. Os faróis, posicionados bem ao alto, completam o conjunto e reforçam o caráter SUV Compacto do modelo.
Visto de trás, o estepe posicionado de forma assimétrica sugere vigor e volume. Todo o sistema de fixação do estepe, composto por um suporte basculante da roda, uma trava e um parafuso de segurança (com segredo), foi desenvolvido visando máximo equilíbrio entre forma e função. O sistema conta com um grande diferencial: a possibilidade do destravamento por meio de um comando na chave. Uma facilidade no sempre corrido dia a dia dos clientes.
Dirigibilidade excepcional
O Citroën AIRCROSS foi projetado para oferecer dirigibilidade incomparável e grande prazer de dirigir. E grande parte deste trabalho foi fruto do desenvolvimento executado em países do Mercosul. O conjunto de direção foi desenvolvido para oferecer mínimo esforço em manobras de estacionamento, mantendo, porém, grande precisão em condução urbana e rodoviária. Na frente, a suspensão é independente, tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores pressurizados.
Na traseira, o conjunto é formado por uma travessa deformável, com molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora. O sistema de suspensão foi desenvolvido para oferecer comportamento dinâmico superior, aliando grande segurança ativa e conforto de rodagem, da maneira mais adequada às condições brasileiras e ao gosto do consumidor local. Alinhado à sua concepção SUV Compacto, o Citroën AIRCROSS teve sua altura em relação ao solo elevada em 36 mm no eixo dianteiro e 41 mm no eixo traseiro, o que assegura um vão livre em relação ao solo de 230 mm na frente e 240 mm na traseira.
Interior espaçoso, iluminado e requintado
O Citroën AIRCROSS oferece uma habitabilidade de referência em seu segmento. O entre-eixos (2.540 mm, em um veículo com 4.279 mm de comprimento) e a altura da carroceria (1.697 mm) permitem amplo espaço interno, complementado por um alto padrão de acabamento interno. Para o motorista, um atrativo extra é a posição elevada de dirigir, que proporciona melhor visibilidade e maior sensação de segurança. Elaborado e funcional, o interior do modelo apresenta uma sofisticação, um requinte e uma qualidade percebida dignos dos segmentos superiores. Os tons escuros utilizados em tecidos e forrações asseguram maior sobriedade e discrição ao habitáculo. Por outro lado, a utilização de materiais como cromo e couro reforçam sua vocação esportiva.
Na parte superior do painel, o conjunto de três mostradores circulares é composto por inclinômetro lateral (indica a inclinação do veículo lateralmente), inclinômetro longitudinal (evidencia a inclinação do veículo em subidas ou descidas) e bússola (com quatro traços principais indicando Norte, Sul, Leste e Oeste). Esse conjunto de mostradores tem visual inspirado no universo aeronáutico e estilo digno de relógios de luxo. Dentro do Citroën AIRCROSS, os passageiros desfrutam de itens como para-sol com espelho de cortesia, espelho de vigilância de crianças, porta-objetos e tomadas (12V e USB), que integram o generoso pacote de equipamentos de conveniência e conforto. A grande área envidraçada facilita a entrada de luz natural e amplia a sensação de espaço e comodidade.
Nas duas versões o banco traseiro é rebatível, com opção de fracionar 1/3 ou 2/3. Isso permite encontrar a melhor configuração de espaço para bagagem e facilita o aproveitamento do generoso porta-malas: são 583 mm de altura, 1.233 mm de largura e comprimento máximo de 750 mm. Dimensões estas que permitem um volume de carga de 403 litros (VDA) em posição normal ou 1.500 litros com os bancos traseiros rebatidos.