BMW i8: um híbrido revolucionário
O veículo será comercializado a partir de junho na Europa e EUA. O Brasil também receberá o modelo, mas ainda não há data definida. A combinação das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive produz, além do gerenciamento de energia inteligente, potência máxima de 266 kW/362 cv, que proporciona ao BMW i8 as características de desempenho de um autêntico carro esportivo, com 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, mas com consumo de combustível de 47km/l e 49g/km* de emissão de CO2, números equivalentes ao de um carro de pequeno porte.
Conta o BMW i8 com um sistema de propulsão híbrido “plug-in”, que inclui o inédito motor de três cilindros e injeção direta à gasolina BMW TwinPower Turbo 1.5L, excepcionalmente compacto e de alto desempenho que gera uma potência de 170kW/231cv, com torque máximo de 320Nm.
Seu motor elétrico também pode impulsionar o veículo sozinho – a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e o alcance máximo é de 37 quilômetros. Eo motorista pode escolher entre diferentes modos de condução, do mais esportivo ao mais confortável/econômico. São eles: Comfort, Sport, Eco Pro, na modalidade híbrido; e Comfort e Eco Pro, no modo elétrico.
Do extenso pacote de equipamentos padrão do BMW i8, disponível em sua versão de entrada Neso, inclui o Sistema de Navegação Profissional, “display” de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado “dual zone”, BMW iDrive com tela de 8,8 polegadas, volante esportivo de couro com botões multifuncionais, assentos esportivos de couro ajustáveis eletricamente e painel de instrumentos com acabamento em couro. O proprietário também pode escolher entre quatro acabamentos de pintura externa e quatro variantes de equipamentos internos.
Além disso, o consumidor pode escolher entre três linhas de equipamentos opcionais: Halo, Carpo e o exclusivo pacote Pure Impulse, que traz rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis de LED com funções estendidas, como iluminação diferenciada para autoestrada, “Head-up display”, entre outros equipamentos especiais.