Volkswagen lança o up! 2 portas
Esteticamente, o up! duas portas brasileiro é ligeiramente diferente do modelo europeu, em especial na coluna C, um pouco mais verticalizada. As portas também são maiores para facilitar o acesso dos passageiros ao banco traseiro. O Move up! duas portas também terá como opção o câmbio automatizado, sendo assim o carro nacional mais barato com esse tipo de transmissão. O up! chega ao mercado equipado com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos.
A montadora ressalta as melhorias recebidas no sistema I-Motion para mais rapidez e suavidade nas trocas de marcha. Além do modo de condução “D”, que realiza as trocas automaticamente, também é possível fazê-las pela alavanca no modo “M” (manual). Não há borboletas atrás do volante, que só estão disponíveis a partir da linha Gol.
Com vendas fracas no lançamento, que aconteceu no início de fevereiro, a montadora alemã ressalta que o modelo vem avançando no “ranking”, onde ocupa a 11ª posição com 3.393 unidades na primeira quinzena de abril. Agora, a opção duas portas (mais em conta) e o câmbio automatizado devem dar novo impulso às vendas do urbaninho da Volks.
Confira a tabela de preços:
– Take Up! 2 portas: R$ 26.900,00;
– Take Up! 4 portas: R$ 28.900,00;
– Move up! 2 portas: R$ 28.300,00;
– Move up! 4 portas: R$ 30.300,00;
– Move up! I-Motion 2 portas: R$ 30.990,00;
– Move up! I-Motion 4 portas: R$ 32.990,00;
– High up! I-Motion: R$ 37.760,00;
– High up! I-Motion: R$ 42.160,00;
– High Up! 4 portas: R$ 34.990,00;
– High Up! 4 portas I-Motion: R$ 37.760,00;
– Black Up!, Red Up! e White Up! 4 portas: R$ 39.390,00;
– Black Up!, Red Up! e White Up! 4 portas I-Motion: R$ 42.160,00.