Preço da nova Honda CTX 700 N: R$ 32.400
A Honda CTX (sigla para Confort Technology EXperience) tem uma proposta interessante de “custom”. A nova Honda é bastante leve e compacta, além de vir com um motor que prioriza força em giros baixos e o consumo de combustível. Ou seja, para quem gosta de passear parece um prato cheio. Seu visual moderno também a diferencia das “custom” tradicionais, tanto que a Honda a define como uma “custom com estilo criuser”. Sua dianteira, por exemplo, lembra a “crossover” NC 700X da mesma família.
Posição de pilotagem mais ereta e confortável é uma das principais características da CTX . Montado na moto chama a atenção o baixo peso e a aparente facilidade de condução, como na NC700. Da NC também vem o painel de instrumentos digital, posicionado mais à frente. Escape de aço inox cromado, porta-objetos na região do tanque e lanterna de LEDs completam o conjunto.
Seu motor é o conhecido da NC 700X: bicilíndrico paralelo de comando simples (SOHC), 670 cc, com quatro válvulas por cilindro e arrefecido a líquido. Projetado para trabalhar com baixo índice de vibrações e alta eficiência em consumo, o propulsor gera potência de 52,5 cv a 6.250 rpm e 6,4 kgfm de torque a 4.750 rpm.
O câmbio é de seis marchas, com transmissão por corrente. As suspensões usam garfo dianteiro de 41 mm na dianteira e mono-amortecedor tipo Pro-Link na traseira. Em termos de freios, a Honda CTX 700 N traz disco simples de 320 mm e pistões duplos na frente, e disco de 240 mm na traseira com um único pistão (o ABS é de série). Lançada nos Estados Unidos no início do ano passado, a exótica CTX 700N, chega em maio para ser opção mais moderna à veterana Shadow 750. A moto será importada do Japão, com lote inicial de cerca de 160 unidades, para medir a aceitação do público.