Peugeot terá novidades no Salão de Pequim
Em um estande de 1.346 m2, a montadora registra sua presença na mostra chinesa com a exposição de 16 veículos de série e um “concept car”, sua mais jovem e ampla gama no mercado chinês. Com o lançamento do “crossover” 2008, de uma oferta completa com a assinatura Roland Garros e do conceito EXALT, expressa o requinte francês, além de mostrar seu “know-how” tecnológico único, por meio do 2008 HYbrid Air.
Confirmado para ser comercializado no Brasil, o “crossover” 2008, que na Europa teve 130 mil unidades vendidas em menos de um ano, poderá atingir 221 mil emplacamentos com a entrada no mercado chinês até 2015. Seu público principal são jovens de classe média, na faixa dos 30 anos. O 2008 será a estrela da marca francesa para o Salão do Automóvel de São Paulo, que é realizado em outubro.
De acordo com a fabricante, o carro conceito Exalt foi inspirado nos automóveis franceses de 1920 e 1930, sua carroceria em aço bruto foi feita por um especialista em chapas metálicas. O interior do sedã de cinco portas conta com quatro lugares e artesanato em madeira tradicional da China – ébano, nativa do continente asiático, aplicada na parte superior dos painéis das portas. A potência total é de 340 cavalos num motor 1.6 litros de 270 cavalos, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades e um motor elétrico de 67 cavalos, que permite uma tração 4×4.
Pelo terceiro ano, a fabricante francesa irá exibir três modelos com a “grife” Roland Garros na China, são eles o 3008, 508 e 308 CC. Os veículos celebram os 30 anos de parceria da marca com a competição e uma nova parceria com Novak Djokovic, ícone do tênis mundial. A Peugeot alcançou um novo recorde de vendas entre os chineses no primeiro trimestre de 2014, quando vendeu mais de 85 mil veículos novos, um crescimento de 18,6% em relação aos três primeiros meses de 2013, enquanto o mercado global apresentou alta de 13,3% no mesmo período.