Novo M-Benz S63 L AMG 2014

0
Postado 8 de abril de 2014 por bisponeto em
Por US$ 321.900 a Mercedes Benz oferece no Brasil o novo S63 L AMG. Equipado com motor AMG V8 biturbo de 585 cv de potência, é o sedã de luxo mais potente do mundo. Além da preparação esportiva da AMG, o sedã traz o que a marca alemã tem de melhor em termos de tecnologia e conforto. A começar pelo conjunto mecânico, o Mercedes Benz S63 AMG L é impulsionado pelo motor AMG V8 biturbo 585 cv e agressivos 91,77 kgfm de torque.

Seu motor é dotado de injeção direta de gasolina com injetores piezelétricos, tem cárter totalmente de alumínio, quatro válvulas por cilindro com ajuste dos eixos de comando além de “intercooler” ar-água. A tração é a integral AMG 4MATIC e a transmissão é a esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas e três modos de operação: “C” (Controlled Efficiency), “S” (Sport) e “M” (Manual). O resultado deste conjunto é a aceleração de 0 a 100 km/h feita em apenas 4,0 segundos enquanto a velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 300 km/h.

Estes números também são reflexo da aplicação do processo AMG Lightweight Performance, que reduziu o peso do S63 L AMG em cerca de 100 quilos, em comparação com o modelo anterior. Esta economia de peso foi obtida graças ao uso das rodas AMG de liga forjada, de uma bateria leve de íons de lítio e da otimização do peso do sistema de freios compostos AMG de alta performance. Além disso, o teto e a parte dianteira da carroceria são feitos em alumínio.

O sedã mais potente do mundo também usa freios de composto de cerâmica AMG de alta performance e duas ponteiras duplas cromadas do sistema de escapamento esportivo AMG com flaps de exaustão. Por dentro, a divisão esportiva personalizou o acabamento com couro napa com “design” AMG V8 perfurado e com logos AMG nos encostos dianteiros e traseiros. Também há o emblema incrustado no apoio de braços do console central, volante esportivo AMG com seu desenho característico, aletas de câmbio de alumínio e mostrador colorido TFT, assim como o conjunto de instrumentos AMG com dois mostradores redondos animados.

Além do grafismo exclusivo da marca alemã e dos ponteiros em vermelho e prata, outros detalhes de “design” exclusivos incluem o logo AMG no velocímetro com escala até 330 km/h, à esquerda, e o logo “V8 BITURBO”. De série, também estão presentes as soleiras de portas e tapetes AMG, pedaleira esportiva em aço inoxidável, iluminação ambiente com sete opções de cores, Attention Assist, Comand Online, sistema de som Burmester® 3D, surround, 24 alto-falantes com Frontbass, alerta de perda de pressão dos pneus e faróis de alta performance em LEDs, assistência adaptativa de faróis altos e Night View Assist Plus (sistema de visão noturna que pode alertar o motorista sobre o risco potencial provocado por pedestres ou animais à frente do veículo).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)