Metropolitano: Rodrigo e Jones correm segunda etapa no AIC
A bordo do Gol n.º 121, Jones Salvaro largou da 19.ª posição do grid, da primeira corrida da etapa passada, com problemas no motor do carro, chegou a andar em 16.º lugar, mas o motor quebrou e o piloto concluiu a prova na 18.ª colocação na Geral e quinto na Marcas “B”.
Largando da 18.ª posição do grid, Rodrigo Rinhel (Grupo Pegoraro/Hipervisão) foi para a segunda corrida em busca de recuperação na Marcas “B”, visando terminar a prova entre os três primeiros. A sua estratégia até vinha dando certo, com o carro rendendo melhor do que no sábado, Rodrigo foi ganhando posições, até chegar à terceira posição na categoria, na 13.ª volta, mas perdeu a posição na 16.ª passagem. Fez novamente a ultrapassagem na penúltima volta, mas foi penalizado pelos comissários desportivo e concluiu a prova em quarto lugar em sua categoria.
“Nosso carro ainda não estava como queríamos na etapa passada e também não tínhamos o novo design com o novo patrocinador. Vamos para as provas deste fim de semana querendo ficar entre os três primeiros”, disse Rodrigo Rinhel. “As provas da segunda etapa terão mais participantes, que ainda não estavam com seus carros prontos para a temporada 2014. Bom para todos, pois haverá mais disputa pelas primeiras posições e nós queremos estar nessa “briga” pela vitória na categoria Marcas “B”, para melhorar nossa posição no campeonato”, concluiu Jones Salvaro (Grupo Pegoraro/Hipervisão).
– Classificação –
Com uma etapa realizada, e duas baterias disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1.º) Raulino Kreis Jr/Marcelo Cancelli (SC), 39; 2.º) Cláudio Simão/Vinícius Simão (SC), 38; 3.º) Lúcio Seidel (SC), 27; 4.º) Elberto Alves/Rafael Bastos (PR) e Jones da Silva Salvaro/Rodrigo Mangino Rinhel (PR), 21. (Foto: Alex Zuotoski/Espaço Automotivo).