Metropolitano: Rafael Lupatini foi ao pódio na segunda etapa
Durante o treino classificatório, realizado no sábado (5/4), Rafael Lupatini (JT7 Sistemas) marcou o tempo de 1min43s790, largando da sexta fila do grid, em 11.º lugar na Geral e oitavo da sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Rafael ganhou duas posições, mas na volta seguinte perdeu uma. O piloto não se abateu e imprimiu seu ritmo forte de corrida e foi ganhando posições, mas sempre tomando cuidado com os adversários, para não se envolver em acidente e perder o que tinha conquistado. Ganhou o sétimo lugar na última volta e vibrou com o sexto lugar na Turismo 1.6 “A”.
Na segunda corrida, o piloto Rafael Lupatini tinha por objetivo ficar entre os três primeiros, mas ficou travado no “segundo pelotão”, onde perdeu muito tempo e os ponteiros abriram muita vantagem. Mesmo assim ficou em quinto na sua categoria. “Nesta etapa conquistei um quinto e um sexto lugares, melhorando o desempenho da primeira corrida do ano. Mas ainda está longe do nosso objetivo, que é de andar sempre entre os três primeiros. Vamos aproveitar o intervalo das etapas para desenvolver um pouco mais o carro e tentar buscar dois bons resultados na terceira etapa em Cascavel, pista que conheço bem”, concluiu Rafael Lupatini (JT7 Sistemas).
– Resultado –
O resultado das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” foi o seguinte: Primeira Corrida: 1.º) Stive Tokarski; 2.º) Billy Gabardo; 3.º) Richard Heidrich; 4.º) Beto Baú; 5.º) Marcelo Cordeiro; e 6.º) Rafael Lupatini. Segunda Corrida: 1.º) Felipe Lobo; 2.º) Richard Heidrich; 3.º) Carlos Vaz; 4.º) Ruslan Carta Filho; 5.º) Rafael Lupatini; e 6.º) Rodrigo Tassi. A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 2, 3 e 4 de maio, em Cascavel, válida pela primeira etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos. (Foto: Alex Zuotoski/Espaço Automotivo).