Metropolitano: Irmãos Carta disputam a segunda etapa no AIC
A estréia da equipe com o Gol n.º 69 na categoria Marcas “A”, foi considerada boa, pois competiram com os principais pilotos do Metropolitano de Curitiba. Ruslan Carta Filho largou da 15.ª posição do grid e recuperou posições, chegando a estar em oitavo lugar na Geral e sexto na categoria, mas levou um toque e concluiu a primeira prova em 12.º na Geral e na sétima posição na Marcas “A”. Andrei Carta largou na segunda prova da Marcas “A” e fez boa corrida de recuperação, ganhando sete posições, concluindo a prova em quinto lugar na Geral e quarto em sua categoria.
Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, assumiu a liderança na quarta volta e venceu, depois de muita disputa entre os quatro primeiros pela vitória. Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde liderou até a 13.ª volta, mas sem freio, errou no fim da reta e caiu para a quinta posição, mas se recuperou, recebendo a bandeirada final em quarto lugar na categoria. Na temporada 2014, os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta contam com o patrocínio da Soft Automotiva, Stetsom, Hipervisão e AudioArt.
– Classificação –
Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Guilherme Scheer (SC), 35; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 33; 3.º) Rodrigo Kostin (PR), 25; 4.º) Richard Heidrich (SC), 22; 5.º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 19; e 6.º) Rafael Lupatini (PR), 17. Marcas “A”: 1.º) James Ramos (SC), com 38 pontos; 2.º) Davi Dal Pizzol (SC), 28; 3.º) Gustavo Magnabosco (SC), 24; 4.º) Yukio Duzanowski (SC), 23; 5.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 17; e 6.º) Valmor Emilio Weiss (PR), Algacir Sermann Filho (PR), e Luiz Ferreira (PR), 15. (Foto: Alex Zuotoski/Espaço Automotivo).