Honda inicia vendas do novo Fit
Visando o público masculino, a terceira geração do Fit chega às lojas no dia 5 de maio trazendo de volta o câmbio automático continuamente variável. Fabricado na planta de Sumaré (SP), as primeiras unidades do monovolume japonês serão comercializadas a partir da primeira semana de maio em quatro versões (DX, LX, EX e EXL).
O conceito “Solid Wing Face” é o destaque na dianteira. O compacto Honda Fit 2015 traz um novo conjunto óptico e nova grade frontal. Nas laterais, a carroceria tem linhas mais altas e um vinco mais angulado para baixo. Retrovisores exclusivos, novas rodas de liga leve de 15″ e de 16″ e pára-choque redesenhado completam o novo visual. No interior, os bancos ficaram mais macios e os encostos dos bancos dianteiros podem ser ajustados. Quanto às dimensões, o novo Fit ficou mais musculoso e também mais largo. O comprimento passou de 3.900 mm para 3.997 mm, a largura foi mantida por 1.695 mm e a distância entre-eixos passa a ser de 2.530mm, 30 mm a mais que o modelo anterior.
Sob o capô, as quatro versões do novo Fit são equipadas com motor 1.5 i-VTec FlexOne. O motor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgfm a 4.800 rpm. As versões DX e LX possuem a transmissão manual de cinco velocidades ou a CVT. E as EX e EXL, consideradas “top” de linha, acoplam exclusivamente a transmissão CVT. O destaque da motorização é que a tecnologia dispensa o uso de tanque de partida a frio.
Entre os itens de série, o Fit 2015 possui: ar-condicionado, vidros verdes com filtro UV, travas e espelhos elétricos (LX, EX, EXL) e porta-objetos com espaços versáteis. Para as versões EX e EXL, o sistema de áudio é composto por Rádio AM/FM com visor de LCD de 5 polegadas, Bluetooth, câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior), leitores de arquivos no formato MP3/WMA, entradas auxiliares P2 (tipo fone de ouvido) e porta USB. A versão LX dispõe de Rádio AM/FM com Bluetooth e entrada USB, enquanto a DX disponibiliza todo o cabeamento para a instalação de sonorização.
Mas difícil mesmo será a tarefa de um vendedor de concessionária Honda explicar que, a partir da versão DX, o Fit 2015 perdeu equipamentos habituais num mercado cada vez mais competitivo. É difícil acreditar que o compacto abriu mão de ar-condicionado digital, freio a disco nas rodas traseiras e que a regulagem de profundidade do volante só equipa o EX e o EXL. Isto sem falar no computador de bordo, não muito sofisticado, agora exclusivo da versão topo de linha. Até o apoio de braço do motorista virou acessório. Maior, mais bonito e agradável de guiar, o novo Fit continuará sendo referência em espaço interno e versatilidade e dificilmente deixará de conquistar novos clientes. Até o apoio de braço do motorista virou acessório. Vamos aguardar a resposta do consumidor.
Tabela de preços:
EXL CVT R$ 65.900,00;
EX CVT R$ 62.900,00;
LX CVT R$ 58.800,00;
LX MT R$ 54.200,00;
DX CVT R$ 54.500,00;
DX MT R$ 49.900,00.
Ficha técnica – Honda Fit 2015
Motor: 4 cil. Em linha;
Cilindrada: 1497 cm3;
Potência (cv/rpm): 116 / 6000 (Etanol) / 115 / 6000 (Gasolina);
Torque (kgf.m/rpm): 15.3 / 4800 (Etanol)/ 15.2 / 4800 (Gasolina);
Transmissão: Manual de cinco velocidades (LX e DX)/ CVT;
Freio Dianteiro: Disco ventilado 262 mm;
Freio Traseiro: Tambor 200 mm;
Pneus: 185 / 55 R16 – 185 / 60 R15;
Entre-eixos (mm): 2530;
Comprimento (mm): 3998;
Altura (mm): 1535 ;
Largura (mm): 1695;
Capacidade to tanque de combustível (litros): 45,7;
Capacidade do porta malas: 363(litros) VDA.