BMW lança R1200 GS Adventure
Inspirada na R1200 GS, a Adventure passou por mudanças incluem novo tanque de combustível, feito de alumínio e com capacidade para 30 litros (10 litros extras), proteção tubular para motor e parte frontal, faróis auxiliares, suportes para malas laterais e descansos de pé exclusivos, mais largos. Malas de metal, bolsas e navegador por GPS (com funções de computador de bordo) são oferecidos como acessórios.
A versão Adventure da R1200 GS usa o mesmo motor “boxer” bicilíndrico de 1.170 cm3 e 125 cv de potência(com refrigeração mista ar-líquida), associado ao câmbio de seis marchas. De acordo com a BMW, a Adventure é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,75 s e passar dos 200 km/h de máxima. Além da maior autonomia, a R 1200 GS Adventure ganhou 15 mm de altura livre do solo (devido aos componentes de suspensão mais reforçados), e o banco agora fica a 89 cm do chão – contra 85 cm da versão “normal”, mas há opção de um banco baixo (84 cm) e um banco Rallye inteiriço para melhor mobilidade no “off-road”.
O destaque tecnológico da versão Adventure da R1200 GS fica por conta da suspensão ativa Dynamic ESA, que ajusta eletronicamente o curso e a pré-carga de acordo com o terreno ou com a tocada imposta pelo piloto. Fora isso, a moto vem com controle de tração, freios ABS e cinco modos de condução (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro).
Disponível em três cores (Verde Oliva, Branco Alpino e Azul Racing), a nova R1200 GS Adventure deve emplacar 450 unidades até o fim do ano, de acordo com previsão da BMW.