Metropolitano de Curitiba: Valmor Emílio fez boa corrida de recuperação no AIC
Com problemas de rendimento do carro durante o treino classificatório, Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) deu apenas quatro voltas, ficando apenas com a 18.ª posição do grid, com o tempo de 1min44s512. No intervalo para a primeira corrida, a equipe Stumpf Preparações, trabalhou rápido no Gol n.º 19 para deixá-lo em condições de brigar por melhores posições na prova. Valmor Emílio largou bem e foi ganhando posições até estar em 12.º lugar, mas quebrou o cabo do acelerador e o piloto abandonou a corrida com seis voltas completadas.
De sábado para domingo, mais uma vez a equipe Stumpf Preparações trabalhou muito no carro de Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express), visando a segunda corrida da primeira etapa. E não deu outra, o piloto mostrou mais uma vez que é bom em provas de recuperação, pois largando da 18.ª posição, foi fazendo ultrapassagens até chegar à quarta posição na Geral na 13.ª volta. Com o carro desgastado e os três primeiros com grande vantagem à frente, Valmor Emílio passou a administrar a posição conquistada, o que lhe garantiria o terceiro lugar da categoria Marcas “A”. “Quero agradecer o empenho de todos da Stumpf Preparações, pois meu carro estava perfeito e consegui fazer uma bela corrida de recuperação. Agora vamos para a segunda etapa, em busca da primeira vitória na temporada 2014”, disse Valmor Emílio.
– Marcas “A” –
O resultado da segunda prova da 1.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos foi a seguinte: 1.º) James Ramos, 20 voltas em 34min08s461; 2.º) Davi Dal Pizzol, a 8s909; 3.º) Valmor Emílio, a 13s009; 4.º) Andrei Carta, a 14s422; 5.º) Yukio Duzanowski, a 14s998; e em 6.º) Algacir Sermann Filho, a 1min31s021. A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 4, 5 e 6 de abril, no AIC.