Metropolitano de Curitiba: Rodrigo Rinhel fica em quarto na Marcas “B”
Largando da 18.ª posição do grid, Rodrigo Rinhel (Grupo Pegoraro/Hipervisão) foi para corrida de recuperação na Marcas “B”, visando terminar a prova entre os três primeiros. A sua estratégia até vinha dando certo, com o carro rendendo melhor do que no sábado, Rodrigo foi ganhando posições, até chegar à terceira posição na categoria, na 13.ª volta, mas perdeu a posição na 16.ª passagem. Fez novamente a ultrapassagem na penúltima volta, mas foi penalizado pelos comissários desportivo e concluiu a prova em quarto lugar em sua categoria.
Na avaliação de Rodrigo e Jones, a participações da equipe na primeira etapa do Metropolitano de Marcas foi boa, pois o carro não tinha um bom rendimento porque tiveram pouco tempo para se prepararem para essa corrida. “Para esta etapa fizemos tudo meio na correria, porque ficamos correndo atrás de patrocínio, o que se confirmou poucos dias antes da corrida. No sábado não tínhamos um bom rendimento, mas no domingo nos recuperamos um pouco. Com mais tempo, na próxima etapa queremos “brigar” entre os três primeiros da categoria”, declarou Rodrigo Rinhel (Grupo Pegoraro/Hipervisão).
– Resultado –
O resultado final da segunda prova do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas “B” foi o seguinte: 1.º) Vinícius Simão, 20 voltas em 34min36s858; 2.º) Marcelo Cancelli, a 4s219; 3.º) Lúcio Seidel, a 1min02s229; 4.º) Rodrigo Rinhel, a 1min14s611; e 5.º) Elberte Alves, a três voltas. A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 4, 5 e 6 de abril, no AIC. (Foto: Alex Zuotoski Neto – Espaço Automotivo).