Metropolitano de Curitiba: Rodrigo e Jones disputam temporada 2014 juntos
Os problemas começaram no treino classificatório das categorias Marcas, com o carro de Jones Salvaro (Grupo Pegoraro/Hipervisão) tendo baixo desempenho, ficando na 19.ª posição do grid, com o tempo de 1min44s550, ficando em quinto lugar na Marcas “B”. A equipe trabalhou no pouco tempo que restava para acertar o Gol n.º 121, mas sem êxito. O piloto foi para a primeira prova em busca de recuperação, mas não foi possível, com pouca potência na reta, não conseguia fazer as ultrapassagens.
Mesmo assim, Jones Salvaro chegou a ganhar três posições, só que o motor não agüentou e deixou o piloto “a pé” a quatro voltas da bandeirada final. “Este foi um sábado difícil para todos em nossa equipe. Os problemas começaram na tomada de tempos e não tivemos tempo para arrumar a tempo de correr a primeira prova. Mas depois da corrida, a equipe começou a trabalhar no Gol n.º 121 e certamente amanhã na segunda corrida, meu companheiro Rodrigo Rinhel terá um carro competitivo para tentar conquistar mais pontos”, disse Jones Salvaro (Grupo Pegoraro/Hipervisão).
– Calendário 2014 –
O Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, será realizado em oito etapas, com seis delas realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), uma em Londrina e outra em Cascavel, nas seguintes datas: 1.ª etapa – 8 e 9 de março (Curitiba); 2.ª etapa – 5 e 6 de abril (Curitiba); 3.ª etapa – 3 e 4 de maio (Cascavel); 4.ª etapa – 5 e 6 de julho (Curitiba); 5.ª etapa – 23 e 24 de agosto (Curitiba); 6.ª etapa – 20 e 21 de setembro (Londrina); 7.ª etapa – 4 e 5 de outubro (Curitiba); e 8.ª etapa – 8 e 9 de novembro (Curitiba). As etapas de Cascavel, Londrina e a sétima etapa do Metropolitano de Curitiba, serão válidas pelo Paranaense de Marcas 2014. (Foto: Alex Zuotoski Neto – Espaço Automotivo).