Mercedes lança A 250 Turbo Sport no Brasil
A forte identidade do A 250 é realçada pelo pacote Sport AMG de série, que traz uma série de detalhes esportivos exclusivos. O pára-choque dianteiro, com entradas de ar maiores, dá uma agressividade ao veículo, que em sua concepção integral denota a vocação esportiva, perceptível nas linhas frontais, em forma de flecha, suavizadas nas extremidades, com faróis com luzes de circulação diurnas em LEDs e lâmpadas bi-xenônio. A grade diamante é outro diferencial marcante, reforçando a personalidade única do modelo.
Lateralmente, o Mercedes A 250 se caracteriza pela linha do teto lembrando a de um cupê, que se curva no sentido da traseira, contrapondo-se à linha de cintura, que sobe na mesma direção, estreitando a área das janelas posteriores. Os retrovisores externos têm “design” aerodinâmico para redução do arrasto e de ruídos em alta velocidade e possuem luzes indicadoras de direção integradas.
Sua traseira, visualmente estruturada horizontalmente, reforça a percepção de largura, comunicando força e disposição atlética. As lanternas estendem-se para baixo e para os lados e são formadas de peças únicas, com LEDs de alto desempenho. Os pára-lamas traseiros salientes criam “ombros” largos para o automóvel e, para reforçar ainda mais o visual alargado, o pára-choque traz um difusor central integrado e recortes esportivos. Defletores aerodinâmicos com bordas cuidadosamente desenvolvidas otimizam o fluxo de ar sobre a larga e plana superfície do vidro traseiro.
Generosa, a lista de itens de série do Mercedes A250 Sport Turbo inclui sete “airbags”, ar-condicionado digital bizona, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR), faróis bi-xenônio com luzes diurnas de LED, freios adaptativos, sistema multimídia com GPS integrado, assistência de estacionamento, sistema “start-stop”, assistente de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa. Sob o capô, o A250 Sport Turbo traz um motor 2.0 turbo com potência de 211 cavalos associado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem 7G-DCT.
Conforme dados divulgados pela M-Benz, o “hatch” leva apenas 6,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e chega aos 240 km/h de velocidade máxima. O modelo traz ainda o pacote Sport AMG, que acrescenta detalhes esportivos nos pára-choques (incluindo apliques vermelhos), grade frontal exclusiva e rodas de liga leve de 18 polegadas.