Jeep®Renegade 2015 é apresentado em Genebra

0
Postado 5 de março de 2014 por bisponeto em
O Jeep Renegade é uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Genebra, que abre as portas ao público na próxima quinta-feira, dia 6 de março. O Jeep Renegade marca a entrada da marca no segmento dos SUV compactos.

Informa a Chrysler, que o modelo global poderá ser equipado com 16 opções de motorização e será o primeiro da categoria com transmissão automática de 9 marchas. Também haverá opções com a tecnologia MultiAir a gasolina, disponível no Fiat 500,  e duas a diesel com o bloco MultiJet II. No Brasil, deverá ser produzido um motor flex.

Promete ainda a montadora, itens que até então só eram oferecidos em modelos premium. Um dos detalhes é o teto com duas “janelas”: assim como no Jeep Wrangler, há duas partes que podem ser removidas e guardadas no porta-malas. A Chrysler é dona da marca Jeep e foi comprada recentemente pela Fiat. De acordo com o CEO mundial da Fiat e da Chrysler, Sergio Marchionne, o primeiro automóvel a ser produzido na fábrica de Goiana, Pernambuco, será um modelo da marca Jeep. É que o grupo trabalha em diversos projetos de expansão e o sucesso da estratégia depende da capacidade de obter sinergias entre as marcas Fiat e Chrysler e suas estruturas de produção.

Desenhado nos Estados Unidos e inicialmente fabricado em Melfi, na Itália, o Renegade 2015 tem previsão de lançamento na Europa para o último trimestre deste ano, e para a América do Norte no início de 2015, importado da Itália. No Brasil, a produção começa na metade do primeiro semestre de 2015, na nova fábrica do Grupo Fiat-Chrysler em Goiana, Pernambuco. Ele será vendido em mais de 100 países. O interior do Jeep Renegade tem aspecto sólido e enérgico baseado na tradição da lendária marca Jeep. Os detalhes fabricados com precisão, as cores e tecidos inovadores e de grande qualidade, a tecnologia de ponta e armazenamento inteligente foram inspirados pelos equipamentos e pelos estilos de vida atuais dos esportes extremos.

Como será oferecido em dezenas de mercados ao redor do planeta, o Renegade terá até 16 combinações de motores e câmbios, um recorde entre veículos Jeep. Alguns dos conjuntos mecânicos usados globalmente serão produzidos no Brasil, mais especificamente na fábrica de Campo Largo, no Paraná. Tudo para atender às características específicas de muitos países e satisfazer uma ampla gama de necessidades de rendimento e eficiência.

Serão cinco motores a gasolina, dois a diesel, e quatro transmissões, sendo uma automática, uma automatizada de duas embreagens e duas manuais.

A segurança foi prioritária na criação do Renegade, que tem 70 recursos avançados, a exemplo dos sistemas de Aviso de Colisão Dianteira Plus e de Aviso de Saída de Faixa (LaneSense) Plus (ambos inéditos no segmento), do Monitoramento de Pontos Cegos, da câmera traseira ParkView, dos sensores de estacionamento traseiro ParkSense, do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) com mitigação de rolagem da carroceria e sete “air bags” de série.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)