Fiat exibe Abarth 695 Biposto em Genebra
Embora não passe de um Fiat 500 com reforços mecânicos, o visual do Abarth 695 Biposto tem boa dose de esportividade, que o deixa conhecido como um “pocket rocket” (ou foguete de bolso). Na dianteira tem enormes entradas de ar que tomam praticamente todo o pára-choque, isso sem contar a fenda que direciona ventilação às rodas dianteiras. Na traseira, um grande difusor de ar abriga as duas saídas de escape. O aerofólio acima do vidro traseiro também tem seu papel de esportividade, além de afastar o aspecto “fofinho” do 500. As rodas são de 18 polegadas.
Detalhe importante que está presente nos mais velozes carros de competições são os vidros fixos, apenas com uma pequena abertura para garantir a melhor aerodinâmica possível. O espaço interno está garantido para apenas duas pessoas, pois o espaço traseiro é reservado para os tradicionais tubos e redes, que fixam os cintos de segurança de quatro pontos Sabelt – vermelhos.
Os assentos são em formato de concha com revestimento que mescla couro e tecido, além da parte traseira inteira em fibra de carbono, que também está presente em várias partes do painel. Mais que o visual, a mecânica foi totalmente modificada para condizer com a proposta do 695 Biposto. Estão presentes: intercooler frontal, sistema de escape Akrapovic, diferencial autoblocante, ABS, ESP, TTC, freios Brembo, barra traseira de titânio Poggipolini, amortecedores ajustáveis e registrador de dados digitais MXL. Junto de tudo isso, vem o motor 1.4 T-Jet de 190 cv de potência, fazendo de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atingindo a velocidade máxima de 230 km/h, de acordo com dados do fabricante. A Abarth oferece ainda, três pacotes para alterar a decoração exterior e interior deste modelo: 124 Speciale Kit, Kit de carbono e Kit Pista.