Chega à nova Ranger Sport
A Ranger Sport é feita com base na versão cabine simples da XLS com câmbio manual de cinco marchas. O utilitário é equipado com motor Duratec 2.5 16V flex e quatro cilindros, que entrega 173 cv de potência e 24,8 kgfm de torque (etanol). A tração é sempre traseira 4×2. A Ford aposta na relação custo/benefício do utilitário, principalmente por se tratar de uma versão de cabine simples e que esbanja muito espaço na caçamba: são 1.800 litros de capacidade e 1.455 kg de carga. As mudanças no visual da picape são pontuais. A Ford incluiu adesivos na lateral com o nome “Sport”, apliques frontais e um santantônio.
Entre os equipamentos, além de ar-condicionado e direção hidráulica, presentes na XLS básica, a Ranger Sport ganhou alarme, comandos de som no volante, rodas de liga leve aro 17, piloto automático, retrovisores com ajustes elétricos e vidros elétricos com função “one touch” de subida e descida para motorista. O sistema de som conta com uma tela de LCD de 4,2 polegadas e leitura Mp3, entrada para USB e iPod e conexão Bluetooth.
Visualmente, a Ranger Sport se diferencia por adesivos e faixas laterais com o nome da versão e apliques no pára-choque dianteiro. A Ford informa que a Ranger Sport quer conquistar clientes da Chevrolet S10 LS (cabine simples) e até das versões mais caras de Fiat Strada e Volkswagen Saveiro. E “status” e estilo para isso a picape da Ford tem. Em fevereiro, a picape de cabine simples era vendida no “site” da montadora, por R$ 67.190,00 porém, a fabricante reajustou o valor para R$ 67.990,00 para o lançamento oficial. A nova versão da Ranger será oferecida somente com câmbio manual de cinco marchas e carroceria de cabine simples.