Brasil e Argentina na pole em Interlagos

0
Postado 22 de março de 2014 por bisponeto em
Grid formado para a primeira etapa do Circuito Schin Stock Car. Na tarde deste sábado (22/3), o Autódromo de Interlagos recebeu o treino classificatório com os 66 competidores que participarão da primeira prova em duplas na história da categoria. A ordem de largada foi definida pela melhor volta de cada piloto da dupla, com os tempos sendo somados e divididos por dois. A posição de honra no grid ficou com a dupla Cacá Bueno/Pato Silva, que superou Felipe Fraga/Rodrigo Sperafico por apenas um milésimo de segundo.

“Ele (Pato) fez uma grande volta, ganhando do Sperafico e do Vitor Meira por exemplo, pilotos que estão acostumados a correr nesse circuito e com esse carro. Então ele fez um grande trabalho e estamos na posição de honra. O mérito da pole é muito mais dele do que meu. Eu tenho grande mérito por que convidei ele”, sorriu Cacá. “Os convidados decidiram muita coisa hoje e tenho certeza que decidirão também amanhã”, acrescentou.

“Hoje é um dos dias mais especiais da minha vida. Há um grande nível de pilotos e estou muito agradecido ao Cacá e a equipe que me deram essa possibilidade. O carro aqui tem muita potência, nunca tinha manejado tanto potência antes. Procurei ajudar o Cacá da melhor maneira que eu podia e não cometer nenhum erro. Minha adaptação foi rápida e foi muito importante o trabalho da equipe”, acrescentou o argentino Pato Silva.

Na corrida, os titulares farão a largada. A janela para troca de pilotos será aberta na volta 13 e fechada na volta 16. Durante o pit stop, será obrigatório o reabastecimento de pelo menos 20 litros e a troca dos quatro pneus. Cada carro terá direito a 11 acionamentos do botão de ultrapassagem.

“É uma regra perfeita, porque esse carro não foi construído para correr em dupla. Sem uma regra para o pit stop, seria muito difícil fazer com que o piloto entrasse na pista em segurança, atado com o cinto e bem sentado. Então a regra é bem válida. Os mecânicos que conseguirem abastecer mais rápido e trocar mais rápido vão acabar levando vantagem, mas assim dá pra fazer a troca de pilotos com calma”, finalizou o pole position Cacá Bueno.

A largada da primeira etapa será às 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Veja como ficou o grid de largada:
1.º) Cacá Bueno/Juan Manuel Silva – 1min40s003;
2. º) Felipe Fraga/Rodrigo Sperafico – 1min40s004;
3. º) Daniel Serra/Alessandro Pier Guidi – 1min40s114;
4. º) Valdeno Brito/Jeroen Bleekemolen – 1min40s153;
5. º) Denis Navarro/Alvaro Parente – 1min40s175;
6. º) Átila Abreu/Nelson Piquet Jr – 1min40s207;
7. º) Sergio Jimenez/Mark Winterbottom – 1min40s227;
8. º) Marcos Gomes/Mauro Giallombardo – 1min40s247;
9. º) Rubens Barrichello/Augusto Farfus – 1min40s248;
10. º) Vitor Genz/Vitor Meira – 1min40s274;
11. º) Thiago Camilo/Lucas Di Grassi – 1min40s282;
12. º) Popó Bueno/Gabriel Ponce de Léon – 1min40s347;
13. º) Luciano Burti/Ricardo Rosset – 1min40s413;
14. º) Allam Khodair/Bruno Junqueira – 1min40s481;
15. º) Julio Campos/Fabio Carbone – 1min40s609;
16. º) Max Wilson/Dean Canto – 1min40s677;
17. º) Nonô Figueiredo/Miguel Molina – 1min40s680;
18. º) Antonio Pizzonia/Bruno Senna – 1min40s687;
19. º) Ricardo Zonta/Diego Aventin – 1min40s760;
20. º) Tuka Rocha/Craig Dolby – 1min40s825;
21. º) Alceu Feldmann/Roberto Merhi – 1min40s892;
22. º) Ricardo Mauricio/Oswaldo Negri – 1min40s942;
23. º) Galid Osman/Cesar Ramos – 1min40s988;
24. º) Diego Nunes/Jaime Melo – 1min41s016;
25. º) Bia Figueiredo/Duda Pamplona – 1min41s029;
26. º) Gabriel Casagrande/Enrique Bernoldi – 1min41s094;
27. º) Rafa Matos/Felipe Maluhy – 1min41s142;
28. º) Lucas Foresti/Antonio Jorge Neto – 1min41s227;
29. º) Felipe Tozzo/Claudio Ricci – 1min41s247;
30. º) Felipe Lapenna/Chico Serra – 1min41s493;
31. º) Beto Cavaleiro/Fabio Carreira – 1min41s565;
32. º) Rafael Suzuki/Giuliano Losacco – 1min41s639;
33. º) Fabio Fogaça/David Muffato – 1min47s766.

(Fotos: Duda Bairros e Fernanda Freixosa).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)