BMW C 600 Sport: prático e requintado
Por isso, a BMW passa a disponibilizar no Brasil o C 600 Sport. Importado da Alemanha, o “scooter” de grande capacidade cúbica chega às concessionárias neste mês. Mas, além da praticidade e da facilidade de pilotar, a BMW aposta na tecnologia do modelo para atingir um público diferenciado, que pode estar deixando o carro em casa, mas não abre mão de estilo e sofisticação.
O visual do C 600 Sport é robusto, mas nem por isso deixa de ser charmoso e levemente agressivo. As formas pontiagudas da carenagem formam belo conjunto com o corpo alongado (2.155 mm) e conferem o aspecto esportivo sugerido pelo nome. Característica que é endossada pelo monobraço traseiro, pela rabeta alta e pelas rodas de liga leve de 15 polegadas. E seu pára-brisa ajustável oferece proteção contra o vento em diferentes situações. No compartimento abaixo do assento, em condições normais, o “scooter” tem espaço para abrigar um capacete no local.
Impulsiona o “scooter” da BMW um motor bicilíndrico paralelo de 647 cm³ com refrigeração líquida, cujo torque máximo é de 6,7 kgf.m obtidos em 6.000 giros. E, embora a BMW prefira destacar o C 600 Sport como uma ferramenta de mobilidade urbana, deslocamentos curtos por trechos de estradas, também são favorecidos pelos 60 cv de potência máxima a 7.500 rpm. Seu sistema de freios é composto por discos duplos na dianteira e único na traseira, todos com diâmetro de 270 mm e com o auxílio do ABS como item de série.
De acordo com a BMW, montado sobre um quadro de alumínio, o C 600 Sport tem peso de 249 kg em ordem de marcha. E além do bagageiro expansível, traz pé de apoio lateral com sensor que aciona automaticamente o freio de estacionamento. Entre os opcionais estão: aquecedores de manopla e assento, iluminação diurna, piscas em LED e controle de pressão dos pneus (RDC). O C 600 Sport sugere uma posição de pilotagem comum aos “scooters” de grande capacidade cúbica, com as pernas separadas em função do túnel central.
A suspensão dianteira invertida (upside-down) com curso de 115 mm oferece absorção de impactos mais eficaz do que garfos convencionais, além de ser um diferencial a mais em termos de estética e, claro, preço. Na traseira, o trabalho é feito por um monoamortecedor posicionado horizontalmente com o mesmo curso. Preço sugerido do “scooter” C 600 Sport da BMW: R$ 52 mil.