Volkswagen lança o Up!

0
Postado 5 de fevereiro de 2014 por bisponeto em
Nesta terça-feira (4 de fevereiro), em Gramado (RS), a Volkswagen lançou oficialmente o Up!, tido como o principal produto da marca desde o Gol, em 1980.  O novo veículo de entrada da marca alemã chega com a missão de se tornar líder de vendas no segmento, rivalizando inclusive com o próprio Gol. Tem a seu favor um projeto moderno, oferecendo nível de segurança de carros de categoria superior, com direito a cinco estrelas no LatinNCAP. Pena que tenha perdido alguns equipamentos em relação à versão européia.

Thomas Schchmmal, presidente da Volkswagen do Brasil, chegou ao Serra Park, em Gramado (RS), local do evento de lançamento do Up!,  num modelo Racing Branco, com rodas de liga pretas e faixas esportivas. E a respeito do novo Up! Schmmall disse: “É um dos mais importantes lançamentos da Volkswagen no Brasil nos últimos tempos, é um carro que chega com o melhor que nós temos em tecnologia para a segurança”. Schmmall ainda ressaltou a importância deste lançamento num ano tão importante para o Brasil, com Copa do Mundo e eleições presidenciais.

Take Up!

Sem conta-giros, a versão de entrada, traz freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e alerta de frenagem de emergência (ESS), fixação da cadeirinha de criança com sistema Isofix (mais fácil que o de cintos), banco do motorista com ajuste de altura, apoios de cabeça traseiros, alerta sonoro de faróis acesos, console central com porta-copo, banco traseiro rebatível, lavador, limpador e desembaçador traseiro, tampa do porta-malas com abertura elétrica e rodas de 13 polegadas. Ar-condicionado (e ar quente), rodas de 14”, alto-falantes, sistema de som e vidros e travas elétricos podem ser adquiridos nas concessionárias da marca como opcionais.

Move Up!

É a versão tida pela montadora como a que deverá liderar as vendas do modelo. A opção intermediária conta com itens como painel de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa; computador de bordo com dez funções, divisão de compartimentos no porta-malas (sistema s.a.v.e.), bancos traseiros com três apoios de cabeça, faróis com máscara escurecida, espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo, antena no teto e acabamento interno mais refinado. As rodas passam a ser de 14 polegadas, enquanto os pneus são trocados por um conjunto com menos resistência ao rolamento, mais econômico.

Ar-condicionado, chave “canivete”, vidros, travas e retrovisores elétricos e revestimento dos bancos em couro sintético são opcionais.

High up

A versão é incrementada. Tem rodas aro 15 e faróis e lanterna de neblina, além de bancos com revestimento em couro sintético, volante com apliques em preto brilhante e acabamento do painel em cinco opções de cores, chave “canivete”, direção com assistência eletromecânica, trava, retrovisores e vidros (dianteiros) elétricos; e sensor de estacionamento.Incrivelmente, ar-condicionado e aquecimento seguem como opcionais (assim como revestimento dos bancos em couro sintético e sistema de navegação e entretenimento).

Black Up!, White Up! e Red Up!

Como são as versões mais caras do Up! contam com ar-condicionado e aquecimento de série. Revestimento dos bancos em couro sintético e sistema de navegação e entretenimento são os únicos opcionais.
No exterior, essa versão se difere nos retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em “chrome effect”, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e rodas de 15 polegadas com “design” exclusivo (o fundo da parte central é pintado conforme o nome da versão). Todas as versões são equipadas com o motor EA211 de três cilindros e 12V, com potência de 82/75 cv, com etanol e gasolina, respectivamente. O torque é de 10,4/9,7 aos 3.000 rpm. O câmbio é sempre manual com cinco marchas. O automatizado I-Motion virá posteriormente.

Seus preços partem dos R$26,9 mil. Com duas portas, o carro custará a partir de R$ 26.900. Com quatro portas, parte de R$ 28.900. O Up! é o modelo mais barato da marca alemã, posto que foi ocupado pelo Gol G4 até dezembro do ano passado. Nessa faixa de preço, vai disputar mercado com carros de entrada, como o Fiat Palio Fire e Renault Clio, passando por Nissan March e Renault Sandero. Nas versões mais caras, esbarra com Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. O Up! quatro portas chega às concessionárias primeiro, no fim do mês. O duas portas, daqui a 3 meses, e com garantia total de 3 anos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)