Volkswagen lança o Up!
Thomas Schchmmal, presidente da Volkswagen do Brasil, chegou ao Serra Park, em Gramado (RS), local do evento de lançamento do Up!, num modelo Racing Branco, com rodas de liga pretas e faixas esportivas. E a respeito do novo Up! Schmmall disse: “É um dos mais importantes lançamentos da Volkswagen no Brasil nos últimos tempos, é um carro que chega com o melhor que nós temos em tecnologia para a segurança”. Schmmall ainda ressaltou a importância deste lançamento num ano tão importante para o Brasil, com Copa do Mundo e eleições presidenciais.
Take Up!
Sem conta-giros, a versão de entrada, traz freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e alerta de frenagem de emergência (ESS), fixação da cadeirinha de criança com sistema Isofix (mais fácil que o de cintos), banco do motorista com ajuste de altura, apoios de cabeça traseiros, alerta sonoro de faróis acesos, console central com porta-copo, banco traseiro rebatível, lavador, limpador e desembaçador traseiro, tampa do porta-malas com abertura elétrica e rodas de 13 polegadas. Ar-condicionado (e ar quente), rodas de 14”, alto-falantes, sistema de som e vidros e travas elétricos podem ser adquiridos nas concessionárias da marca como opcionais.
Move Up!
É a versão tida pela montadora como a que deverá liderar as vendas do modelo. A opção intermediária conta com itens como painel de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa; computador de bordo com dez funções, divisão de compartimentos no porta-malas (sistema s.a.v.e.), bancos traseiros com três apoios de cabeça, faróis com máscara escurecida, espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo, antena no teto e acabamento interno mais refinado. As rodas passam a ser de 14 polegadas, enquanto os pneus são trocados por um conjunto com menos resistência ao rolamento, mais econômico.
Ar-condicionado, chave “canivete”, vidros, travas e retrovisores elétricos e revestimento dos bancos em couro sintético são opcionais.
High up
A versão é incrementada. Tem rodas aro 15 e faróis e lanterna de neblina, além de bancos com revestimento em couro sintético, volante com apliques em preto brilhante e acabamento do painel em cinco opções de cores, chave “canivete”, direção com assistência eletromecânica, trava, retrovisores e vidros (dianteiros) elétricos; e sensor de estacionamento.Incrivelmente, ar-condicionado e aquecimento seguem como opcionais (assim como revestimento dos bancos em couro sintético e sistema de navegação e entretenimento).
Black Up!, White Up! e Red Up!
Como são as versões mais caras do Up! contam com ar-condicionado e aquecimento de série. Revestimento dos bancos em couro sintético e sistema de navegação e entretenimento são os únicos opcionais.
No exterior, essa versão se difere nos retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em “chrome effect”, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e rodas de 15 polegadas com “design” exclusivo (o fundo da parte central é pintado conforme o nome da versão). Todas as versões são equipadas com o motor EA211 de três cilindros e 12V, com potência de 82/75 cv, com etanol e gasolina, respectivamente. O torque é de 10,4/9,7 aos 3.000 rpm. O câmbio é sempre manual com cinco marchas. O automatizado I-Motion virá posteriormente.
Seus preços partem dos R$26,9 mil. Com duas portas, o carro custará a partir de R$ 26.900. Com quatro portas, parte de R$ 28.900. O Up! é o modelo mais barato da marca alemã, posto que foi ocupado pelo Gol G4 até dezembro do ano passado. Nessa faixa de preço, vai disputar mercado com carros de entrada, como o Fiat Palio Fire e Renault Clio, passando por Nissan March e Renault Sandero. Nas versões mais caras, esbarra com Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. O Up! quatro portas chega às concessionárias primeiro, no fim do mês. O duas portas, daqui a 3 meses, e com garantia total de 3 anos.