Renault reinventa o veículo urbano
Grande vantagem para um pequeno veículo urbano, a mudança do motor para a traseira deixou mais espaço para o eixo dianteiro e permitiu melhorar bastante o raio de giro. O Novo Twingo tem uma manobrabilidade surpreendente, podendo ziguezaguear pela cidade e ser estacionado com apenas algumas voltas do volante. A arquitetura com motor traseiro também beneficiou o espaço interno. Com motor dianteiro menor e rodas localizadas em cada um dos quatro cantos, o Novo Twingo tem distância entre eixos e um conforto dignos do segmento superior.
Assim, com agilidade surpreendente, conforto e nariz mais curto, o Novo Twingo remete às características marcantes do Twingo, revelado no Salão de Paris de 1992. Dando seguimento aos carros-conceito Twin’Z e Twin’Run, mostrados pela primeira vez em 2013, o Novo Twingo exibe uma personalidade forte. Assim como seu irmão mais velho, o Novo Twingo é oferecido em uma paleta de quatro cores “pop”, cheias de energia: azul claro, branco, amarelo e vermelho. O espírito Twingo está de volta! Alguns elementos do design são diretamente inspirados no R5, como as saliências laterais marcadas e a inclinação do vidro traseiro, que remetem ao famoso R5 Turbo com motor traseiro, que marcou uma época.
Na frente carrega a nova identidade de marca Renault, com um logo em destaque sobre fundo preto. O Novo Twingo exibe uma frente expressiva, com generosos faróis ornados com pisca-piscas e dois faróis redondos de rodagem diurna de LED, que associam tecnologia ao mesmo tempo em que remetem aos modelos Twingo anteriores. Estes elementos de design dão ao Novo Twingo um ar simpático e robusto, com uma assinatura luminosa que destaca a forte personalidade deste carro compacto. De forma original, a ampla traseira envidraçada contribui para a modernidade da traseira do Novo Twingo. Os faróis traseiros estão perfeitamente integrados ao prolongamento da traseira envidraçada.