Novo Focus estréia em Genebra
Está na grade frontal (à la Aston Martin) a principal mudança, agora alinhada à atual identidade estética da marca, que está presente no New Fiesta, Fusion e EcoSport e em breve no novo Ka. As laterais mudaram pouco. Outras mudanças estão nos faróis, capô e pára-choque. Os faróis ficaram mais estreitos, semelhantes aos do Fusion. E as lanternas traseiras também diminuíram de tamanho. As rodas têm novo desenho, enquanto a reestilização na traseira é mais discreta, com novo pára-choque e lanternas redesenhadas que mantêm as linhas gerais do atual modelo. A terceira geração do Ford Focus chegou bem atrasada ao Brasil. Como foi lançada em 2010, a Ford achou que está na hora de receber uma reestilização.
Seu interior recebeu mudanças. Internamente, o painel central foi sutilmente atualizado, enquanto o volante de quatro raios foi substituído por um de três. Os controles do sistema de som da Sony foram substituídos por botões menores e sem o acabamento preto brilhante (“Black Piano”). No pacote de alterações também foi incluído no volante, botões redesenhados para comandar a central multimídia.
Sob o capô, novos motores: o 1.5 EcoBoost (usado pelo sedã Mondeo na China, por exemplo) e o 1.5 turbodiesel. Dados quanto à motorização, desempenho e novos equipamentos serão relevados apenas no Salão de Genebra.