Hyundai i30 2014 com motor 1.8 16V
E para reverter à situação de vendas cada vez menores, o “hatch” médio chegou (sem muito alarde) às concessionárias da marca com motorização mais potente e preço mais baixo. O grande atrativo da linha 2014 do i30 é realmente o novo motor 1.8 16V, que chega para dar fôlego nas vendas e no desempenho do modelo.
O motor, que funciona apenas a gasolina, tem potência de 150 cv (3 a mais que o antigo i30 2.0 e 20 a mais que o 1.6) que fará diferença frente a grande concorrência na categoria. O novo motor 1.8 entrega 150 cv de potência e 18,2 kgfm de torque, enquanto os propulsores 1.6 anteriores entregavam 128 cv. Conta com injeção de combustível multiponto controlada por computador, duplo comando de válvulas com variação contínua e menor atrito entre os pistões. A transmissão é automática de seis velocidades e também foi desenvolvida pela Hyundai visando diminuir o peso e aumentar a agilidade na troca de marchas.
A respeito dos preços, o i30 1.8 2014 é vendido por R$ 69.990,00 na versão “básica” com transmissão automática, a única disponível no momento. O preço cobrado é bem mais em conta se considerarmos que a versão menos potente era encontrada de R$ 75 mil a R$ 80 mil, com o mesmo nível de equipamentos. Com isso, o sul-coreano tem tudo para chegar à liderança do segmento novamente. O novo i30 1.8 está disponível nas cores preto, prata e branco, com preços variando entre R$ 71,9 mil e R$ 92 mil e garantia de cinco anos sem limite de quilometragem.
Com a nova motorização o Hyundai i30 2014 está bem mais preparado para enfrentar os grandes adversários do segmento, como o Chevrolet Cruze Sport6 1.8, Volkswagen Golf 1.4 TSI e 2.0 TSI, Ford Focus 1.6 e 2.0 e Peugeot 308 1.6 e 2.0. O i30 com o pequeno motor 1.6 continuará sendo vendido apenas enquanto durarem os estoques nas concessionárias.