Citroën levará novo C1 a Genebra
O novo C1, compacto que será destaque da montadora no Salão de Genebra 2014, terá versões de 3 e 5 portas. Desde o lançamento da 1ª geração em 2005, o modelo vendeu 760 mil unidades ao redor do mundo.
Entre as opções de motor, está o 1.2 litro de 3 cilindros, capaz e gerar 82 cavalos de potência.
De acordo com a fabricante, o C1 leva cerca de 11 segundos para atingir 60 milhas por hora, equivalente a 96,6 km/h. Desse modo, assim como o rival Volkswagen Up!, o modelo possui motorização de três cilindros. O modelo possui dimensões diminutas, com 3,26 metros de comprimento, 1,62 metro de largura e 1,45 metro de altura. Com porta-malas de apenas 196 litros, o C1 pode ter capacidade de bagagem expandida para 780 litros ao rebater os assentos traseiros.
Visto de lado, chama a atenção pela coluna A e B com aplique preto e linha de cintura alta. Na traseira, está presente a tampa em vidro, como na maioria dos rivais. Será oferecido com três ou cinco portas, e assim como o irmão Peugeot 108, terá opção de teto retrátil. O sistema de interatividade possui tela de 7 polegadas que permite conexão com “smartphones”. Para auxiliar a saída de rampas, o compacto possui Hill Assist, que não deixa o veículo rodar para trás antes de entrar em movimento.
O Novo Citroën C1 se destaca pelo novo visual, especialmente o frontal, onde os repetidores de direção em LED e luzes de posição apresentam formato que sugere sobrancelhas sobre os faróis circulares, criando uma identidade cativante, especialmente para o público feminino.
A estréia (confirmada) será no Salão de Genebra, em março. Portanto aguarde por mais novidades do carrinho em breve.