BMW Série 2 tem tração dianteira

0
Postado 15 de fevereiro de 2014 por bisponeto em
O tempo passa e as coisas mudam. E tradições estão cada dia mais caindo por terra. Entre os carros, uma das últimas firmes ideologias era de que BMW jamais abandonaria a tração traseira. Representando uma nova era para a BMW, o novo Série 2 Activer Tourer, primeiro veículo da marca a contar com tração dianteira, acaba de ser apresentado. Suas linhas agressivas mostra o esforço dos “designers” em manter a identidade da família Série 2.

Utilizando a plataforma UKL1 (a mesma do novo MINI), a nova Série 2 Active Tourer mede 4,34 m de comprimento, 1,56 de altura, 1,80 de largura, e 2,67 de entre-eixos. Ele chega para concorrer diretamente com o Mercedes-Benz Classe B. O BMW Série 2 conta com generoso espaço interno, tendo como destaque os bancos modulares e teto solar panorâmico que aumentam ainda mais o conforto. O espaço para bagagens é de 468 litros, podendo chegar a 1.510 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Na mecânica, a novidade não fica só na tração dianteira, mas também com o novo motor 1.5 TwinPower três cilindros a gasolina, capaz de gerar 136 cv (BMW 218i) e até 231 cv (BMW 225i). Outra opção é o motor a diesel que rende 150 cv de potência, sendo que as três opções podem ser associadas ao câmbio automático. O BMW Série 2 também recebeu faróis com LED’s direcionais, sistema BMW ConnectedDrive (controle de cruzeiro adaptativo, câmera traseira e dianteira, função “start/stop”, entre outros), sistema de alerta de mudança de faixa, “display head-up” e muitos outros equipamentos. Na Europa seus concorrentes serão o Opel Zafira, Ford C-Max e até o Mercedes Classe B.

Haverá ainda o motor 2.0 diesel de 148 cv de potência, além de uma versão com tração integral, que chegará ao mercado um ano após o lançamento, que ocorre no Salão de Genebra, em março. Há também um “kit” M Sport, que chega em novembro, com rodas de 17 polegadas, pacote aerodinâmico e assentos esportivos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)