M-Benz CLA 200 Turbo chega ao Brasil
0
Postado
24 de janeiro de 2014 por bisponeto em
A Mercedes-Benz traz ao Brasil o CLA 200 Turbo 1st Edition, edição especial de lançamento, com ampla gama de equipamentos de segurança, direção e conforto. Sucesso no mundo, o novo integrante da geração de compactos estabelece uma nova categoria.
O modelo combina linhas agressivas e dinâmicas com detalhes de estilo que deixam claro seu DNA, como o sofisticado design da grade dianteira. Esteticamente impactante, o “design” do Mercedes-Benz CLA é paralelamente funcional. O meticuloso desenvolvimento do modelo garantiu a ele o menor coeficiente aerodinâmico do mundo entre veículos produzidos em série (Cd=0,23), um dos fatores a contribuir para a eficiência no consumo e baixas emissões de CO2. O CLA chega ao Brasil para conquistar um público jovem, interessado em estilo, “design” e modernidade, sem deixar de lado a qualidade e segurança típicos da Mercedes-Benz.
Proporções claramente esportivas e uma poderosa linguagem dinâmica de design deixam claro, à primeira vista, que o CLA faz parte de uma nova era na história da M-Benz. A ausência da coluna central entre as janelas laterais e o perfeito jogo entre superfícies côncavas e convexas dão a este cupê com quatro portas um visual inconfundível. As características marcantes do veículo incluem o capô com saliências destacadas incorporado na dianteira e a grade com contorno em forma de diamante. Os faróis bi-xenônio e os LEDs das luzes de condução diurna posicionados dentro do conjunto ótico criam um efeito único de difusão luminosa. À noite, eles geram uma assinatura que define a aparência energética do carro e, durante o dia, proporcionam uma jovem expressão facial.
Três linhas proeminentes dão estrutura ao veículo quando visto de lado: a borda estrutural dianteira sobre as molduras das rodas flui na direção da traseira em uma linha descendente característica. Outra linha, mais sinuosa, marca a musculatura dos ‘ombros’ acima do eixo traseiro, enquanto a terceira se estende em uma curva envolvente desde a roda dianteira para trás. Juntas, estas linhas dão força, profundidade e dinamismo ao perfil lateral, ressaltado também pelas rodas de liga leve de 18 polegadas com cinco raios duplos. As linhas da traseira reforçam a impressão de largura, mostrando força e disposição atlética por meio do jogo entre a curvatura das superfícies e bordas. O contorno do teto suavemente inclinado e a marcante curvatura da janela traseira proporcionam ao CLA um caráter bastante esportivo.
Suas lanternas, dispostas em forma de flecha, são envolvidas pelas linhas dos ombros que se estendem para dentro da traseira e sua orientação horizontal acentua a força estética do conjunto traseiro. As duas saídas cromadas do escapamento, uma de cada lado, são um toque esportivo adicional. Como se espera de um Mercedes-Benz, a parte interna CLA 200 Turbo 1st Edition tem uma aura de qualidade especial. Todas as superfícies de acabamento são galvanizadas em prata escurecido, resultando em uma aparência metálica elegantemente descontraída. O painel de instrumentos incorpora cinco saídas de ar redondas, lembrando turbinas a jato, uma reminiscência do superesportivo SLS 63 AMG.
Um “display” com 17,8 cm, que se eleva ao centro, tem painel dianteiro em laca preto-piano e moldura prateada e, além de permitir controlar várias funções do carro, como o ar-condicionado digital, integra o Comand Online, que oferece navegação por GPS e acesso à internet por meio de “browser” e aplicativos especiais da Mercedes-Benz. O sistema multimídia aceita DVD, CDs, dispositivos USB e Sd-card. A conexão Bluetooth permite integrar todas as funcionalidades de telefones celulares e a execução de músicas por meio de “streaming”. Tem bancos integrais na frente e atrás, com acabamento em couro sintético ÁRTICO e tecido, reforçando seu caráter esportivo. O CLA 200 Turbo 1st Edition dispõe de suspensão dianteira tipo McPherson e suspensão traseira independente com braços múltiplos em alumínio, com três elementos de controle e um braço de arrasto por roda.
Fundamental para a segurança do veículo, seu sistema de frenagem adaptativo concentra, além de suas funções básicas, o controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em subidas, pré-carregamento em situações de emergência, secagem automática na chuva e a função HOLD, que mantém o carro parado no tráfego sem necessidade de o motorista manter o pedal do freio acionado. A segurança passiva em caso de colisões é assegurada por um conjunto composto de sete “airbags”. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, há dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as 4 janelas do veículo, e um “airbag” especial para proteger os joelhos do motorista.
Utilizando 66% de aço de alta e ultra-alta resistência, a estrutura da carroceria, também é fundamental para garantir ótima proteção aos ocupantes do veículo. O CLA 200 Turbo 1st Edition chega à rede de concessionários M-Benz no Brasil por R$ 150.500,00.
O modelo combina linhas agressivas e dinâmicas com detalhes de estilo que deixam claro seu DNA, como o sofisticado design da grade dianteira. Esteticamente impactante, o “design” do Mercedes-Benz CLA é paralelamente funcional. O meticuloso desenvolvimento do modelo garantiu a ele o menor coeficiente aerodinâmico do mundo entre veículos produzidos em série (Cd=0,23), um dos fatores a contribuir para a eficiência no consumo e baixas emissões de CO2. O CLA chega ao Brasil para conquistar um público jovem, interessado em estilo, “design” e modernidade, sem deixar de lado a qualidade e segurança típicos da Mercedes-Benz.
Proporções claramente esportivas e uma poderosa linguagem dinâmica de design deixam claro, à primeira vista, que o CLA faz parte de uma nova era na história da M-Benz. A ausência da coluna central entre as janelas laterais e o perfeito jogo entre superfícies côncavas e convexas dão a este cupê com quatro portas um visual inconfundível. As características marcantes do veículo incluem o capô com saliências destacadas incorporado na dianteira e a grade com contorno em forma de diamante. Os faróis bi-xenônio e os LEDs das luzes de condução diurna posicionados dentro do conjunto ótico criam um efeito único de difusão luminosa. À noite, eles geram uma assinatura que define a aparência energética do carro e, durante o dia, proporcionam uma jovem expressão facial.
Três linhas proeminentes dão estrutura ao veículo quando visto de lado: a borda estrutural dianteira sobre as molduras das rodas flui na direção da traseira em uma linha descendente característica. Outra linha, mais sinuosa, marca a musculatura dos ‘ombros’ acima do eixo traseiro, enquanto a terceira se estende em uma curva envolvente desde a roda dianteira para trás. Juntas, estas linhas dão força, profundidade e dinamismo ao perfil lateral, ressaltado também pelas rodas de liga leve de 18 polegadas com cinco raios duplos. As linhas da traseira reforçam a impressão de largura, mostrando força e disposição atlética por meio do jogo entre a curvatura das superfícies e bordas. O contorno do teto suavemente inclinado e a marcante curvatura da janela traseira proporcionam ao CLA um caráter bastante esportivo.
Suas lanternas, dispostas em forma de flecha, são envolvidas pelas linhas dos ombros que se estendem para dentro da traseira e sua orientação horizontal acentua a força estética do conjunto traseiro. As duas saídas cromadas do escapamento, uma de cada lado, são um toque esportivo adicional. Como se espera de um Mercedes-Benz, a parte interna CLA 200 Turbo 1st Edition tem uma aura de qualidade especial. Todas as superfícies de acabamento são galvanizadas em prata escurecido, resultando em uma aparência metálica elegantemente descontraída. O painel de instrumentos incorpora cinco saídas de ar redondas, lembrando turbinas a jato, uma reminiscência do superesportivo SLS 63 AMG.
Um “display” com 17,8 cm, que se eleva ao centro, tem painel dianteiro em laca preto-piano e moldura prateada e, além de permitir controlar várias funções do carro, como o ar-condicionado digital, integra o Comand Online, que oferece navegação por GPS e acesso à internet por meio de “browser” e aplicativos especiais da Mercedes-Benz. O sistema multimídia aceita DVD, CDs, dispositivos USB e Sd-card. A conexão Bluetooth permite integrar todas as funcionalidades de telefones celulares e a execução de músicas por meio de “streaming”. Tem bancos integrais na frente e atrás, com acabamento em couro sintético ÁRTICO e tecido, reforçando seu caráter esportivo. O CLA 200 Turbo 1st Edition dispõe de suspensão dianteira tipo McPherson e suspensão traseira independente com braços múltiplos em alumínio, com três elementos de controle e um braço de arrasto por roda.
Fundamental para a segurança do veículo, seu sistema de frenagem adaptativo concentra, além de suas funções básicas, o controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em subidas, pré-carregamento em situações de emergência, secagem automática na chuva e a função HOLD, que mantém o carro parado no tráfego sem necessidade de o motorista manter o pedal do freio acionado. A segurança passiva em caso de colisões é assegurada por um conjunto composto de sete “airbags”. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, há dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as 4 janelas do veículo, e um “airbag” especial para proteger os joelhos do motorista.
Utilizando 66% de aço de alta e ultra-alta resistência, a estrutura da carroceria, também é fundamental para garantir ótima proteção aos ocupantes do veículo. O CLA 200 Turbo 1st Edition chega à rede de concessionários M-Benz no Brasil por R$ 150.500,00.