Ford lança carroceria de modelo 1932 especial para restauradores

0
Postado 22 de janeiro de 2014 por bisponeto em
Nos Estados Unidos a carroceria do Ford 5-Window Coupé 1932, é vendida por intermédio de licenciamento para restauradores e criadores de “hot rods” (carros antigos com mecânica atualizada), mercado que conta com muitos adeptos no país. O programa de peças de restauração da Ford conta com mais de nove mil itens licenciados para clássicos que vão do Modelo T a veículos lançados em 2007.
O Ford 5-Window Coupé 1932 se tornou uma espécie de símbolo dos “hot rods” envenenados, moda que cresceu no pós-guerra com a cultura das longas viagens e o retorno dos militares aos Estados Unidos com dinheiro e conhecimento técnico. A Ford disponibiliza a maioria das peças necessárias para montar um carro, como carroceria, motor e transmissão, peças internas, instrumentos de aparência clássica ou personalizados e até motores e componentes de performance da Ford Racing.
“Com elas pode-se construir um carro clássico ou uma versão atualizada de ícones que fizeram parte da cultura dos anos 1950 e 1960”, diz Mondrach, gerente de licenciamento de peças de restauração da Ford.
A carroceria do Ford 5-Window Coupé 1932, apresentada na feira SEMA 2013 em Las Vegas, é feita em chapa de metal soldada e montada em equipamentos para manter a integridade dimensional e recebe tratamento contra corrosão.
As peças são fabricadas pela United Pacific Industries, fornecedor oficialmente licenciado, e passam por controle rigoroso para garantir os padrões de qualidade e autenticidade. A Ford licencia também peças de reposição como pára-lamas, radiadores e emblemas para a maioria dos veículos produzidos pela marca. Isso evita que os restauradores gastem horas na internet ou desmanches procurando componentes. A lista de fornecedores e peças separadas por modelo de veículo está disponível no site www.fordrestorationparts.com.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)