Audi A3 Sedan chega ao Brasil
0
Posted
15 de janeiro de 2014 by bisponeto in
Na tarde desta quarta-feira (15 de janeiro), a Audi confirmou que suas concessionárias de todo o Brasil têm para vender o seu mais recente lançamento, o A3 Sedan. O modelo, quem tem o preço tabelado em R$ 116,4 mil, irá disputar o mercado com o Mercedes-Benz CLA, um sedã compacto “premium” de luxo que chegará em breve ao Brasil.
Destaca-se o modelo da Audi pelo desenho de sedã mas que se confunde com um coupé, o que certamente irá chamar a atenção dos mais jovens, que curtem os carros de apelos mais esportivos. O “design” externo do Audi A3 Sedan não tem nenhum painel metálico em comum com os modelos (irmãos) A3 e A3 Sportback. Até mesmo a parte inferior do capô foi redesenhada e seu contorno proeminente complementa as linhas fluidas dos faróis. O interior do Audi A3 Sedan espelha o estilo externo. A “wrap around”, uma curva longa e contínua acompanha o pára-brisa, de porta a porta, confere sensação de amplitude ao carro, assim como o esguio painel de instrumentos.
Seu porta-malas tem capacidade para 425 litros e pode ser ampliado, rebatendo os encostos dos bancos traseiros, atingindo 880 litros. O Audi A3 Sedan chega ao Brasil com o motor 1.8 TFSI, potência de 180 cv. O câmbio é o S tronic de sete marchas e dupla embreagem, o mesmo usado nas outras versões do A3.
Mesmo sendo um sedã, o modelo não perdeu o seu DNA esportivo: de acordo com a marca alemã, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h. O consumo combinado (cidade e estrada) é de 17,8 km/l e a emissão de CO2, 129 g/km. O sistema Audi Drive Select que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic permite ao motorista variar entre os modos de direção Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual ao toque de um botão.
É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por intermédio da alavanca de seleção ou nos “shift paddles”, aletas localizadas atrás do volante. Tecnologia que garante segurança e conforto para o motorista. O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o espelho retrovisor interno é antiofuscante automático. E o versátil “Infotainment”, por exemplo, traz uma tela de última geração de 7 polegadas que emerge eletronicamente do painel de instrumentos.
Além disso, o modelo tem como opcional o Multimedia Interface – MMI – Touch: um sistema de navegação completo, DVD, capacidade de 40 GB para armazenamento de músicas e um “touch pad” no qual o usuário pode “escrever”, por meio do toque, letras e números, tornando a inserção de dados mais segura. Além disso, um sistema de direção assistida sensível possui acionamento eletromecânico de alta eficiência, o que torna as manobras mais fáceis e proporciona um controle mais dinâmico do veículo, mesmo em estradas rápidas e sinuosas. A versão esportiva, o S3 Sedan, chega ao Brasil em março próximo.
Destaca-se o modelo da Audi pelo desenho de sedã mas que se confunde com um coupé, o que certamente irá chamar a atenção dos mais jovens, que curtem os carros de apelos mais esportivos. O “design” externo do Audi A3 Sedan não tem nenhum painel metálico em comum com os modelos (irmãos) A3 e A3 Sportback. Até mesmo a parte inferior do capô foi redesenhada e seu contorno proeminente complementa as linhas fluidas dos faróis. O interior do Audi A3 Sedan espelha o estilo externo. A “wrap around”, uma curva longa e contínua acompanha o pára-brisa, de porta a porta, confere sensação de amplitude ao carro, assim como o esguio painel de instrumentos.
Seu porta-malas tem capacidade para 425 litros e pode ser ampliado, rebatendo os encostos dos bancos traseiros, atingindo 880 litros. O Audi A3 Sedan chega ao Brasil com o motor 1.8 TFSI, potência de 180 cv. O câmbio é o S tronic de sete marchas e dupla embreagem, o mesmo usado nas outras versões do A3.
Mesmo sendo um sedã, o modelo não perdeu o seu DNA esportivo: de acordo com a marca alemã, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h. O consumo combinado (cidade e estrada) é de 17,8 km/l e a emissão de CO2, 129 g/km. O sistema Audi Drive Select que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic permite ao motorista variar entre os modos de direção Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual ao toque de um botão.
É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por intermédio da alavanca de seleção ou nos “shift paddles”, aletas localizadas atrás do volante. Tecnologia que garante segurança e conforto para o motorista. O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o espelho retrovisor interno é antiofuscante automático. E o versátil “Infotainment”, por exemplo, traz uma tela de última geração de 7 polegadas que emerge eletronicamente do painel de instrumentos.
Além disso, o modelo tem como opcional o Multimedia Interface – MMI – Touch: um sistema de navegação completo, DVD, capacidade de 40 GB para armazenamento de músicas e um “touch pad” no qual o usuário pode “escrever”, por meio do toque, letras e números, tornando a inserção de dados mais segura. Além disso, um sistema de direção assistida sensível possui acionamento eletromecânico de alta eficiência, o que torna as manobras mais fáceis e proporciona um controle mais dinâmico do veículo, mesmo em estradas rápidas e sinuosas. A versão esportiva, o S3 Sedan, chega ao Brasil em março próximo.