Subaru traz novo Forester 2014
A configuração S traz motor 2.0 aspirado de cilindros contrapostos (boxer), de 150 cavalos e 20,2 kgfm de torque. O Forester XT é equipado com um motor 2.0 turbo, de 240 cv de potência e 35,7 kgfm de torque – ambos acoplados a um câmbio do tipo CVT. Os dois modelos trazem o sistema de tração integral Symmetrical AWD.
Há mudanças também no visual, com grade, faróis e pára-choque redesenhados, assim como a parte traseira do veículo. No interior, o painel foi redesenhado e há novos materiais de acabamento. De acordo com a Subaru, “as posições dos assentos também foram totalmente revistas, para proporcionar melhor visibilidade a todos os ocupantes”. O porta-malas também teve o espaço para bagagem e abertura da tampa ampliados, de acordo com a montadora japonesa.
Entre os principais equipamentos de série, o Subaru Forester 2014 traz itens como Hill Start Assist (assistente de partida em subidas), sistema Symmetrical AWD de tração integral permanente, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, controle de estabilidade, freios ABS com EBD, “airbags” frontais e laterais, GPS integrado ao painel e câmera de ré.
Tanto a versão de 150 cv e 20,2 kgfm de torque quanto a de 240 cv de potência e 35,7 kgfm vêm sempre com transmissão automática do tipo CVT e três modos de uso (Intelligent, Sports e Sports Sharp, este com simulação de até oito marchas no modelo 2.0XT e seis no 2.0i-S). A garantia é de cinco anos sem limite de quilometragem.