Fiat lança novo Fiorino
O furgão também adota o interior do Uno. O painel também é herança do Uno e a traseira ganhou as lanternas verticais do Doblò. As portas dianteiras cresceram enquanto as traseiras são assimétricas e abrem até 180º para facilitar as manobras de carga e descarga dos proprietários, e opcionalmente podem ter vidros.
De acordo com a Fiat, o Fiorino 2014 está 200 mm mais comprido, 21 mm mais largo, 27 mm mais alto e com um entre-eixos 140 mm maior. O compartimento de carga também cresceu, passando para 650 kg. O motor 1.2 de 70/71 cavalos foi substituído pelo 1.4 EVO de 85/88 cv de potênca e 12,4/12,5 kgfm de torque.
Entre os equipamentos, estão “airbag” duplo, freios ABS, sensor de estacionamento, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, faróis de neblina, rádio USB MP3/WMA com RDS, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com “one-touch” (subida e descida) para o motorista e terceira luz de freio. Mas nem todo conforto vem de série. Serão oferecidos três pacotes de equipamentos que podem aumentar em até R$ 4.500,00 o preço do veículo. Valor referente ao ar-condicionado, vidros elétricos, computador de bordo, direção hidráulica entre outros.
As cores disponíveis são Vermelho Alpine, Preto Vulcano, Branco Banchisa e a metálica Prata Bari. Para Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat, o objetivo da montadora italiana “é trazer todas as vantagens principais de um carro de passeio para um comercial leve”. De acordo com a montadora italiana instalada em Betim (MG), o modelo é comercializado em “mais de 40 países”, tendo 575 mil unidades exportadas desde seu lançamento. Em 2013 a Fiat vendeu cerca de 14 mil unidades do Fiorino e ainda pretende aumentar o volume de vendas para 24 mil no ano que vem.