Ano repleto de eventos
Organizado pelo Clube de Veículos Antigos da Lapa, o IV Encontro de Veículos Antigos e Especiais teve o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal local, além de grande número de empresas, o que sempre representa reforço importante com vistas ao sucesso de um empreendimento dessa natureza. O fato é que, quando se trata de um evento desses na Lapa, todo antigomobilista faz questão de tirar a sua “relíquia” da garagem e lá comparecer. Entre outras atrações, como as delícias da gastronomia em restaurantesbastante concorridos, aos visitantes foram oferecidos espetáculos musicais a cargo de bandas e um movimentado “Baile Anos 60 e 70”.
Presentes ao encontro também, colhemos e mostramos alguns flagrantes, sendo que, num deles, aparece um raro “fordequinho” marca Dixi, de fabricação alemã dos anos 20. A fim de que se tenha idéia do tamanho desse automóvel de dois lugares e pneus “linguiça”, o colocamos entre o antigomobilista curitibano Luciano Dal`Lago, com seus mais de 1,80 metros e uma criança visitante com cerca de 3 anos de idade e menos de 1,0 metros de altura. Como se vê, o carro é pequeno mesmo! Em outros flagrantes, reluzentes Ford Thunderbird conversível, camionetas, Chevrolet 1946 e Cadillacs.
Ano que vem muitos outros encontros de carros antigos serão realizados em Curitiba, São José dos Pinhais, Lapa, Ponta Grossa, Campo Largo, Araucária, Paranaguá, Antonina, Matinhos, entre outras tantas cidades paranaenses, para felicidade geral dos antigomobilistas, que se esforçam no sentido da preservação da história da indústria automobilística brasileira e internacional. Feliz Natal a todos! (Ari Moro).