TERRA SC: Cláudio Harmuch busca título da Super Fórmula
Nos treinos classificatórios da quinta etapa, Harmuch marcou o segundo tempo, em 1min03s885, largando na primeira fila. O piloto curitibano fez boa largada e passou a seguir de perto o líder Diogo Freitas, ultrapassando-o quando teve problemas de câmbio, faltando quatro voltas para a bandeirada final. Daí em diante foi só administrar a diferença para o segundo colocado. Harmuch venceu a primeira bateria, com 14 voltas em 15min15s487, seguido de Luiz Camargo, a 1s009 e Tiago Silveira, a 8s832. Largou em primeiro na segunda bateria, com seu carro rendendo bem e fez mais uma boa corrida, travando boa disputa com Diogo Freitas pela liderança da prova até a 9.ª volta, quando foi superado pelo piloto baiano. Ao fim de 15 voltas, vitória de Diogo Freitas, com tempo de 16min19s632, seguido de Cláudio Harmuch, 11s818 e Luiz Camargo, a 19s374.
“Eu e o pessoal da equipe Abreu Motors estamos prontos para mais este desafio no fim de semana. Nosso carro está pronto e estou contente em decidir o campeonato em casa. Não preciso nem vencer, pois a vantagem obtida nas etapas anteriores me dá certa folga, mas quero pontuar ao máximo na primeira corrida, para garantir o título logo e não precisar ter que depender de algum resultado na segunda prova. Se tudo correr bem, vou “levantar o caneco” nesta etapa”, brincou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork).
– Classificação –
Com cinco etapas realizadas e dez baterias disputadas, a classificação da categoria Super Fórmula, do Paranaense de Velocidade na Terra 2013, é a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 132 pontos; 2.º) Diogo Freitas, 114; 3.º) Luiz Santos Camargo, 108; 4.º) Alisson Marçal, 88; 5.º) Paulo Barbosa, 68; e em 6.º) Claudir de Oliveira, com 64 pontos ganhos.