TERRA SC: Chris Bornemann corre etapa final em Santa Cecília
Na etapa passada, Chris e a equipe MP Competições tiveram problemas de acerto com os pneus e o piloto marcou apenas o sexto tempo do treino classificatório, em 1min25s242, largando da terceira fila. A prova de Lontras foi muito disputada e na “briga” pelo terceiro lugar estava quente entre cinco concorrentes. Quando Chris Bornemann assumiu a quarta posição, colou no terceiro colocado e na 13.ª volta tentou ultrapassá-lo, levando um toque na lateral do seu carro, fazendo-o capotar e abandonando a corrida. O piloto foi punido em 30 segundos, por atitude anti-desportiva, mas a corrida do paranaense foi para o espaço. A vitória foi do líder Fausto de Lucca, seguido de Leopoldo Mess Neto, Luciano Martins e Lucas Bornemann.
O grande desafio para Chris Bornemann é nunca ter andado nesta pista, que volta a fazer parte do estadual, justamente na etapa final. “Após a conquista do tetra-campeonato do Brasileiro de Terra, em Cordeirópolis (SP), mostramos que temos condições de brigar em igualdade, com todas as equipes do Brasil, inclusive com as super equipes catarinenses. Então, vamos buscar uma vitoria em Santa Cecília, para fechar o ano motivados, eu e a equipe MP, chefiada por Marquinhos Paulli”, declarou Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Prislux/NSO Borrachas).
– Classificação –
Com nove etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 235 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 181; 3.º) Lucas Bornemann, 159; 4.º) Sidnei de Borba, 157; 5.º) Juliano Dutra, 96; e em 6.º) Samuel Deucher, com 88 pontos ganhos.