Renault lança novo Logan 2014

0
Postado 5 de novembro de 2013 por bisponeto em
 

Nesta segunda-feira (4 de novembro), a Renault apresentou oficialmente à imprensa especializada, a nova geração do Logan, que mudou completamente para a linha 2014. O modelo passou a contar com nova plataforma e profundo aprimoramento no visual, que tornou suas linhas externas mais atraentes. O sedã da Renault chega às concessionárias da marca no próximo mês, para seguir competitivo num segmento freqüentemente atualizado neste ano.

                                      NOVA IDENTIDADE

O “design” do Novo Logan teve a participação do Renault Design América Latina (RDAL), o primeiro estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano que fica em São Paulo. A exemplo do que aconteceu com o Clio, em novembro, o Novo Logan agora passa a ter a nova identidade visual da marca, criada por Laurens van der Arcker e adotada também em outros produtos no mundo todo.

Visto de frente, o sedã ganhou imponência, com a adoção de um pára-choque mais encorpado e envolvente. Na dianteira, tudo novo e formas mais arredondadas. O conjunto óptico traz na mesma peça faróis de duplos refletores e luzes indicativas de direção. Na grade frontal, destaca-se um friso cromado e o símbolo da Renault com mais evidência. Na parte inferior da grade dianteira, a versão Dynamique reforça o “design” sofisticado com uma moldura cromada, envolvendo os faróis de neblina. O capô agora tem dois frisos que descem em direção a cada um dos faróis, garantindo visual harmônico e equilibrado ao sedã.

A traseira é marcada por lanternas que avançam sobre as laterais do veículo com elementos geométricos que realçam as luzes de ré e de freio. O logotipo da Renault está no centro da tampa do porta-malas e logo abaixo dele está inscrito o nome “Logan”, alinhando o estilo do carro ao da nova identidade da marca. A tampa do porta-malas é caracterizada ainda por um vinco na horizontal que dá a impressão de tratar-se de um aerofólio. A nova carroceria não alterou o espaço interno, um dos pontos fortes do sedã da Renault. O Novo Logan apresenta uma importante vantagem em relação aos competidores diretos: as suas amplas medidas internas e externas. São 2,63m de distância entre-eixos, 4,35 m de comprimento, 1,73 m de largura (sem retrovisores) e 1,52 m de altura.

De série, a versão de entrada Authentique traz “airbags” frontais, freios ABS e travamento automático das portas, enquanto a intermediária Expression acrescenta direção hidráulica, volante com regulagem de altura, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme, computador de bordo, banco traseiro com rebatimento 1/1, sistema de som 2 DIN, luzes de direção integradas ao retrovisor e moldura inferior do pára-choque dianteiro cromado. Na versão de topo Dynamique, além dos itens anteriores, o sedã conta ainda com faróis de neblina, bancos rebatíveis 2/3, controlador de velocidade, vidros elétricos traseiros e retrovisores elétricos.

Com dimensões maiores do que na versão anterior, o novo Logan mede 4,34 m de comprimento e possui 2,63 m de distância entre eixos, enquanto o porta-malas manteve os bons 510 litros do modelo antigo. A gama de motores será composta pelos propulsores 1.0 16V Hi-Power de 77/80 cv (mesmo do Clio, mais potente e econômico) e o conhecido 1.6 8V Hi-Power de 98/106 cv de potência.

PREÇOS:

Authentique 1.0 16V (R$ 28.990,00): freios ABS, “airbag” duplo, rodas de 15”, calotas, “brake light”. Principais opcionais: ar-condicionado, direção hidráulica e desembaçador de vidro traseiro, retrovisor com regulagem interna, quebra-sol com espelho cortesia.

Expression 1.0 16V (R$ 33.390,00) e 1.6 8V (R$ 39.440,00): freios ABS, “airbag” duplo, direção hidráulica, ar-condicionado (versão 1.6) retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, banco traseiro rebatível 1/1, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, alarme perimétrico, computador de bordo e rádio com toca CD, MP3, USB e Bluetooth. Principais opcionais: ar-condicionado (versão 1.0), sistema multimídia Media NAV 1.2 e sensor de estacionamento.

Dynamique 1.6 8V (R$ 42.100,00): freios ABS, “airbag” duplo, direção hidráulica, retrovisor elétrico, rodas de liga leve aro 15’’, banco rebatível 1/3 e 2/3, vidros elétricos dianteiros e traseiros, piloto automático, limitador de velocidade, luzes repetidoras de direção nos retrovisores e ar-condicionado. Principais opcionais: sistema Media NAV 1.2, sensor de estacionamento e faróis de neblina. De acordo com a Renault, o Logan 2014 passa a contar com novos bancos, abertura interna da tampa do porta-malas e do bocal do tanque de combustível, ajuste de altura do banco do motorista, além de melhorias no isolamento acústico. 

Por enquanto, o novo Logan ainda não conta com opção automática. Dentro das expectativas da Renault, a previsão para 2014 é vender a média de 40 mil carros/ano. O Novo Logan continua com garantia de 3 anos de fábrica ou 100 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. Bispo Neto (AutomaniaNet). Jornalista viajou a convite da Renault.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)