Novo M-Benz Classe S está chegando
O novo M-Benz Classe S começou a ser produzido na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha, em junho passado. Seu desenvolvimento envolveu três prioridades, afirma a Mercedes: condução inteligente, eficiência tecnológica e “a essência do luxo”. O foco está no banco de trás.
Ao apresentar o carro, em maio último, a marca destacou que ele é o primeiro a dispensar lâmpadas, adotando apenas LEDs interna e externamente.
Também foi anunciado outro diferencial. Que o novo Classe S é o primeiro carro do mundo capaz de detectar ondulações no piso à sua frente. Há um “scanner” de superfície da estrada que, por meio de câmera, pode detectar alguma irregularidade no piso. Automaticamente, um sistema batizado de “Magic Body Control” adequa a suspensão para aquela situação. Essa suspensão é oferecida como opcional para os modelos com oito cilindros.
Entre os recursos eletrônicos disponíveis no Classe S estão: “Distronic Plus”, que segue veículos em engarrafamentos automaticamente, e um sistema que amplifica a força aplicada pelo motorista no pedal do freio conforme a necessidade, ao detectar o tráfego transversal e também os pedestres. O novo sedã de luxo mantém elevados os padrões de conforto, segurança e tecnologia da marca alemã. Contando com itens como 11 airbags, assentos que reclinam até 43 graus com apoio para os pés e tecnologia que permite ao passageiro dianteiro assistir a filmes na tela central enquanto o condutor do veículo visualiza o GPS.
De acordo com Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Direção da Daimler e CEO da Mercedes, no comunicado da marca disse que, “Em vez de um compromisso entre segurança e estética, potência e eficiência, conforto ou dinamismo, nosso desejo foi alcançar ‘o melhor ou nada’ em todos os aspectos. Nenhum outro carro representa esta promessa da marca Mercedes-Benz melhor do que o Classe S”.
Equipa o novo sedã da Mercedes, um motor V8 bi-turbo de 455 cavalos de potência a 5.500 rpm, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente), e vai de 0 a 100 km/h em 4,8 s. Completa o conjunto o câmbio automático de sete marchas. Mas a versão S 63 L AMG, divisão esportiva da marca, chegará ao Brasil no primeiro semestre do próximo ano. Ela terá motor com 585 cv de potência e torque de 900 Nm, além de tração integral permanente.