Metropolitano de Marcas: Valmor Emílio busca vice campeonato da Marcas “A”
Durante o treino classificatório da etapa passada, Valmor Emílio marcou o tempo de 1min41s065, ficando na terceira fila do grid de largada, na 4.ª posição da Marcas “A” e quinto na Geral. Na largada da primeira corrida, Valmor Emílio manteve a posição, na primeira volta assumiu o quarto lugar e na sexta volta era o terceiro colocado. Mas na volta seguinte, na tentativa de assumir a segunda posição, saiu da pista no “Pinheirinho”, chegando a apagar o carro. Voltou à pista na 13.ª posição na Geral e com o carro não rendendo mais como no início da prova, ganhou três posições, recebendo a bandeirada final em quinto lugar na categoria Marcas “A”.
Depois de alguns acertos feitos pela Finardi Competições, Valmor Emílio foi para a segunda bateria querendo recuperar posições. Partindo da décima posição, na primeira volta era o quarto colocado, na segunda volta estava em terceiro lugar e na sexta volta, assumiu a segunda posição, onde permaneceu por três voltas. Mas na nona volta, abandonou por quebra da caixa de câmbio. Mesmo assim foi o quinto colocado em sua categoria. “Consegui fazer duas boas corridas na etapa passada, mas eu rodei na primeira, perdendo posições importantes e a quebra do câmbio na segunda corrida me tirou da vice-liderança. Meu objetivo é fazer boas corridas neste fim de semana e tentar ficar com o vice da Marcas “A”, terminando o campeonato no pódio”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).
– Classificação –
Com sete etapas realizadas e quatorze corridas disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 221 pontos; 2.º) Michel Giusti (SC), 160; 3.º) Davi Dal Pizzol (SC), 154; 4.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 146; 5.°) Jorge Martelli (SC), 133; e em 6.º) Sharbel El Hajjar (PR), 81.