Metropolitano de Marcas: Baú e Gabardo querem garantir o vice da Turismo “A”
Na etapa passada, durante a primeira corrida, Billy Gabardo largou da segundo posição, assumiu a primeira coloção no fim da reta, vencendo de ponta a ponta, com certa facilidade. Mas no fim da prova, foi penalizado em 20 segundos, por atitude antidesportiva, caindo para o quinto lugar, mesmo assim foi ao pódio e pontuou na etapa.
No domingo (13/10), Beto Baú largou em quinto lugar, mas com problemas de alimentação do carro, entrou nos boxes para arrumar o carro, caindo para a última posição, na 33.ª colocação. Retornou à pista, quando e safety car regulamentar estava à frente do pelotão e em grande corrida de recuperação, recebeu a bandeirada final em sétimo lugar da Turismo 1.6 “A”, porém, com dois resultados apenas satisfatórios saíram da “briga” pelo título da temporada 2013.
“Temos que esquecer a etapa passada e ir com tudo para as corridas deste fim de semana, em busca de duas vitórias, para encerrar o ano no lugar mais alto do pódio e garantir o vice-campeonato na nossa categoria. Nosso carro já está pronto e estamos com sede de vitória”, disse Beto Baú. “Algumas quebras e penalizações prejudicou nosso desempenho nas etapas finais, mas não nos entregamos e queremos fazer uma bela despedida da temporada 2013. Queremos o vice-campeonato para premiar o trabalho de todos na equipe Finardi Competições, pelo excelente trabalho deste ano”, concluiu Billy Gabardo (Grupo Santa Fé/MKI/Consórcio Unilance).
– Classificação –
Com sete etapas realizadas e quatorze corridas disputadas no Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 233; 2º) Beto Baú/Billy Gabardo (PR), 174; 3.º) Jeferson Averbuck (PR), 142; 4.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 139; 5.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 115; e em 6.º) Rodrigo Kostin (PR), 98.